Na Cidade Dutra, Bloco vai às ruas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes Essa será uma das ações na semana do dia 18 de maio - Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentese

A cada 11 minutos uma pessoa é violentada sexualmente no Brasil. 70% das vítimas de violência sexual são crianças e adolescentes. O crime costuma ser praticado por familiares ou pessoas próximas da família. Para combater o alto índice de violência sexual contra Crianças e Adolescentes no país, foi criada a campanha #TodoDiaéDia18

Na terça-feira (16 de maio), um Bloco de Rua irá alertar para o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Ele será composto pelo CEDECA Interlagos e instituições e órgãos que compõem a Rede Socioassistencial Direta e Conveniada do SAS Capela do Socorro.

A partir das 08h da manhã, crianças, adolescentes e trabalhadores desses serviços irão se concentrar em frente ao portão 09 do Autódromo de Interlagos. De lá, saem em cortejo percussivo até a avenida Teotônio Vilela, na altura do portão 07 do Autódromo. A bateria do bloco é formado por adolescentes que fazem percussão no Circo Escola Grajaú.

18 de maio no Parque Villa Lobos

Na quinta-feira, das 9h às 15h, vão acontecer ações da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA). As atividades serão no Parque Villa-Lobos sobre: emoções (para crianças entre 06 e 11 anos); homofobia; assédio sexual; uso de drogas; abuso sexual em fluxos de baile funk; diversidade de gênero; sexualidade; prevenção à violência; e perigos da internet.

Atividades internas

Durante a semana, de 15 a 19 de maio, outras atividades também irão acontecer internamente, com as cerca de 600 crianças e adolescentes atendidas no Circo Escola Grajaú. Elas participarão de oficinas para discutir o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil em diferentes linguagens: acrobacia, aéreos, dança, teatro, graffiti, capoeira, música e etc. Na sexta-feira (19), o CEDECA irá lanças uma cartilha sobre violência sexual que em breve terá versões impressa e virtual para chamar atenção para os serviços de proteção e garantia de direitos.

Anotaí!
O quê?

Bloco de Rua - Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Quando? Terça feira, 16 de maio, às 8h
Onde? Concentração no portão 09 do Autódromo de Interlagos.
Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo - SP, 04801-010
Adicionar à agenda do Google