(Foto: Thiago Borges / Periferia em Movimento)

No Campo Limpo, encontro discute protagonismo das meninas no movimento secundarista Participantes aprenderão a produzir stencil e lambes em uma oficina prática com o coletivo Espaço Marciana

O Espaço Cultural CITA, na Praça do Campo Limpo, recebe neste sábado (18/02) o coletivo Espaço Marciana para uma roda de conversa e uma vivência de criação e produção de stencil e lambes temáticos que tragam a luta por uma educação de qualidade para ser revelada em produtos comunicativos pela cidade.

Batizada de “Conexões: as minas tão ligadas” , a iniciativa é uma das contempladas pelo edital Redes e Ruas 2016, da Secretaria Municipal de Cultura, de Serviços e Direitos Humanos & Cidadania de São Paulo. O projeto prevê durante 10 meses uma série de atividades artísticas e culturais que impulsionam o lugar de fala das mulheres, bem como suas formas de agir e lutar na sociedade atual.

A Oficina de Lambe-Lambe: Meninas na Luta pela Educação começa às 10 da manhã e tem duração de 3 horas, a entrada é gratuita, não é necessária inscrição, apenas confirmem presença no evento do Facebook.

Meninos são bem vindos no encontro, desde que saibam bem acolher e respeitar o direito de fala das mulheres que irão participar. Não é necessário levar materiais, tudo será disponibilizado pelo Espaço Marciana. Mas o coletivo aconselha a levar garrafas plásticas para colocar cola e levar camisetas para estampar.

Criado em 2015, o Espaço Marciana é um grupo de mulheres que desenvolve atividades educativas e artísticas voltadas pro empoderamento de meninas, ocupando espaços públicos, difundindo informações e promovendo a autonomia de jovens mulheres nas redes.

Anotaí!
O quê?

Roda de Conversa e Oficina de Lambe e Stencil

Mais informações: https://www.facebook.com/events/747905412035114/
Quando? Sábado, 18 de fevereiro, das 10h às 13h
Onde? Espaço CITA
Rua Haroldo Campos de Azevedo, 20 - Praça do Campo Limpo - Zona Sul de São Paulo
Adicionar à agenda do Google