Atualizado às 12h20 de 07/02/2020 para incluir a informação de que a atividade do Teatro de Rocokoz foi adiada

Como de costume, a Periferia em Movimento traz a agenda semanal para você conhecer, vivenciar, relaxar e curtir diferentes manifestações culturais no fim de semana. Programe-se!

O rolê estava previsto para começar no sábado (08/02), logo depois do almoço, em Parelheiros. Mas por conta da previsão de fortes chuvas, o Teatro Rocokóz adiou para março a sétima edição do projeto Ocupa Rua acontece no bairro do Colônia com atividades de circo, como cama elástica, pintura facial, malabares e acrobacias (ao meio-dia), oficinas de turbante e estencil (14h), debate-papo (16h), o espetáculo “Um show de variedades palhacísticas” (17h), cortejo com a Coletiva Subersiva seguido do Sarau Acrópole Marginal (18h).

O encerramento ficaria por conta do show de Henrique Madeiros e Vitori, lançando o single “Crise de percepção”. E tudo acontece na rua Jackson Pollock. Saiba mais aqui e aguarde a confirmação da nova data.

Teatro de Rocokóz

Outro espaço que inicia os trabalhos no ano com música, arte e muitas trocas é o Dalidalama. A partir das 16h deste sábado (08/02), o esquenta é com discotecagem aberta para quem quiser levar o próprio som. E pra fechar, a Banda Arquivo faz um ensaio aberto. O local também tem venda de comidas e bebidas e arrecada 01 quilo de alimento não perecível. Na rua Ribatejo, 215, em Jordanópolis, próximo ao Terminal Grajaú de trem e ônibus. Saiba mais aqui.

Na outra ponta da zona Sul, o primeiro Slam Capão do ano convida a dupla Oz Poetas, formado Alquimista e Lucão, poetas e articuladores culturais da Zona Oeste de São Paulo que vão realizar intervenções poéticas entre as rodadas da batalha de poesia falada. Dividida em 03 fases, os participantes têm 03 minutos para declamar versos que recebem notas de 0 a 10 de jurados escolhidos na plateia. A competição vale vaga para a final em 2020 e para o circuito SLAM SP.

O evento é gratuito e aberto ao público. Neste sábado (08/02), às 18h, no quarto andar da Fábrica de Cultura do Capão Redondo, que fica na rua Algard, Jardim São Bento. Saiba mais aqui.

Pra fechar a noite, o DuPub (bar e espaço cultural localizado no Extremo Sul de São Paulo) convida o DJ JahRenan com a participação de Gueto Bruno (da equipe de sistemas de som 3em1 Gueto Sounds) para uma sessão de Roots and Culture, reggae music e outras musicalidades pretas. A partir das 22h, na rua Pedro Escobar, 414 – Jardim Eliana, Grajaú. Saiba mais aqui.

E no domingo (09/02), vale acordar cedo para prestigiar a feira especial de arte urbana do Ateliê Vivo Capão (foto em destaque na matéria). Realizado pelo coletivo Megê Design Sustentável, o evento conta com graffiti rolando ao vivo, exibição de documentário sobre Arte Urbana, exposição de lambe lambe, microfone aberto e produtos da economia solidária e colaborativa.

Das 10h às 17h, no Parque Santo Dias, que fica na travessa Jardim-da-beirada, 71, no Capão Redondo. Veja aqui.

Participe da discussão

1 comentário

  1. OLÁ, PARCEIROS E AMIGOS!!!

    Como todos sabem, o Projeto OcupaRua visa, com esses eventos, levar CULTURA E ARTE às ruas da nossa Quebrada, ou seja, é tudo a céu aberto, pra todo mundo curtir. Sendo assim, não rola com previsão de chuvas fortes… Então, precisamos adiar o evento de amanhã, no Colônia, para MARÇO. Sabemos que podemos contar com a compreensão de todo mundo, porque todo mundo sabe que o mais importante é FAZER ROLAR!!!

    Acompanhem as notícias e novidades na nossa página do Facebook: Teatro de Rocokóz!

    Obrigado a todes e vamos em frente, minha gente…

    TEATRO DE ROCOKÓZ
    Projeto OcupaRua

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: