Música, poesia, política e alimentação: Assim foi o Festival do Fórum de Cultura do Grajaú Confira fotos das atividades que rolaram no Galpão Cultural Humbalada no domingo, 16 de julho, no Grajaú

Fotos e Texto: Matheus Oliveira – integrante do Repórter da Quebrada.

Nesse domingo (16 de julho), o Galpão Cultural Humbalada sediou o primeiro Festival do Forúm de Cultura Grajaú, evento aberto, que reuniu grupos que compõem o Fórum.

Ocorreram diversas atividades, entre elas, a Assembleia Geral com debate sobre o “Desmonte da Cultura” com [email protected] da Frente Única da Cultura. O foco das discussões foi a conjuntura política e uma convocatória para a construção do Fórum de Cultura Zona Sul. Além de muita música e poesia com Sarau de Cordas, com participação de Os Retirante e microfone aberto. Confira os registros de Matheus Oliveira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atividades Externas

Na parte externa do Galpão, o evento contou com uma intervenção sobre Alimentação Saudável na quebrada, Tapioca vegana e vegetariana, vendas de vestuários, acessórios e oficina:

Este slideshow necessita de JavaScript.

E teve cantoria 

Alegrando a noite, também rolou apresentação dos grupos Runsó, Cia. Cambona e Clarianas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Festival do Forúm de Cultura Grajaú está previsto a acontecer uma vez por mês. Sempre para debater, celebrar e se organizar, visando fortalecer ações culturais conjuntas com grupos e coletivos da região. O evento acontece com o apoio da Lei de Fomento à Cultura em 2016, por meio de projeto do coletivo Imargem e pela Casa EcoAtiva.