Mulheres Negras em Marcha: Ato de apresentação da Carta de Princípios do Estado de São Paulo

Nos últimos 10 anos, o número de mulheres negras mortas aumentou em 54%. No Brasil, a cada 100 mil habitantes assassinados, elas são mais de 11 mil. 

Em combate à violência, racismo, e pelo bem viver, acontece na quinta-feira, 11 de novembro, o Ato Solene da Marcha das Mulheres Negras 2015. Na ocasião, será apresentada a Carta de Princípios do Estado de São Paulo.

O evento é organizado pelo Comitê Impulsor Nacional da Marcha das Mulheres Negras, com apoio de Leci Brandão. A Deputada Estadual tem sido importante representante e porta-voz do movimento na Assembleia, e frizou em seus discursos recentes os resultados do Mapa da Violência 2015.

Os dados do levantamento revelam, entre outras coisas, que a brutalidade contra a mulher negra vem aumentando (54% em 10 anos), enquanto a contra a mulher branca diminuiu em 10% nos últimos anos. O relatório completo você confere no link.

 

[box]

Anota Aí!

O que? Ato Solene da Marcha das Mulheres Negras 2015

Quando? Quinta-feira, 11 de novembro, às 19h00.

Onde? No Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa de São Paulo.

[/box]

A Marcha das Mulheres Negras acontece no dia 18 de novembro, em Brasília. Acompanhe as mobilizações por aqui. Confira um dos vídeos de chamada: