Mulheres à frente: Rolês para cuidar de si Sarau das Mina, inauguração de espaço terapêutico e show de Denise Alves e banda: oportunidades para curtir de sexta a domingo

Quanto tempo você passa consigo mesmo?

A Periferia em Movimento lista três rolês pra você curtir de sexta a domingo (01 a 03 de fevereiro), no Extremo Sul de São Paulo, e que propiciam o bem-estar e promovem autocuidado. Todos os eventos têm mulheres à frente de sua realização. Confira:

 

Sexta-feira, 01 de fevereiro

19h > Sarau das Mina

A coletiva composta por mulheres artistas, poetisas e mães atua na região Extremo Sul de São Paulo com apresentações de poesia, música e teatro. Nesta edição do Sarau das Mina (em destaque na foto de capa), acontece uma roda de conversa sobre feminismo e ancestralidade, com Juliana Tupi; exposição de cristais com Luana Sato; brechó, microfone aberto e um pocket show de Maria Perola.

Onde? Na Confraria Açaí e Hamburgueria – Avenida do Arvoreiro, 277 – Parque das Árvores. Saiba mais aqui.

Sábado, 02 de fevereiro

17h > Café-show de inauguração do A Bordar Espaço Terapêutico

Nayra Lays (foto: Periferia em Movimento)

Em junho de 2018, quatro mulheres decidiram apostar na construção de um espaço para bordar e abordar, coletivamente, estratégias de mobilização, formação e cuidado à subjetividade da população periférica. Com o objetivo de contribuir para a deselitização das discussões e ações em saúde mental na periferia, nasceu o A Bordar Espaço Terapêutico – lugar que propõe acolhimento, respeito ao saber periférico e valorização da ancestralidade africana, indígena, nordestina, nortista. O encontro tem início com um brechó, café e visitação dos ambientes da casa, seguido de show com Nayra Lays.

Onde? Na avenida Fernando Amaro Miranda, 73 – Jardim Colonial (próximo ao Sesc Interlagos). Saiba mais aqui.

 

 

Domingo, 03 de fevereiro

16h > Show de Denise Alves e banda

O Sesc Interlagos recebe a cantora e compositora Denise Alves, do Grajaú, que apresenta faixas já conhecidas pelo público – como Áfrika e Sinceramente –, além de interpretações de clássicos como Best Part (de Daniel Caeser), e Her, Solidão (de Sandra de Sá). Ao lado de Adriano Ribeiro da Mota (bateria), Gustavo Percussao (percussão), Júlio Machado (violão), Altamiro Eustáquio (baixo) e Rafael Santiago (teclado), o show contará com a presença das cantoras Meg Tmthc (The Monkeys THC), Nayra Lays (DNA), Leiláh Geremias e dos MCs MMoneis e Lauro Pirata.

Onde? Na praça Pau Brasil do Sesc Interlagos – Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Jardim Colonial. Saiba mais aqui.

 

PARTICIPE DE NOSSA PESQUISA DE OPINIÃO