Mostra Repórter da Quebrada: Hora de compartilhar!

Após três meses de formação em jornalismo e direitos humanos na periferia, nossos jovens repórteres realizam encontro aberto para mostrar os resultados

A mídia tradicional não fala com o jovem da quebrada. Ela não é feita por nem para jovens, e não fala sobre a periferia como ela tem direito. O Repórter da Quebrada foi elaborado pelo Periferia em Movimento com adolescentes do Extremo Sul de São Paulo. Foi só chamar pro debate, dar caneta, bloquinho, e câmera nas mãos, que os resultados estão impressionantes!

Desde julho, foram mais de 50 horas de trocas de ideias sobre direitos, periferia e comunicação, e é com prazer que compartilharemos neste sábado, 17 de outubro, o material produzido durante esse tempo. A Mostra Repórter da Quebrada começa às 14h no cinema da Casa de Cultura Palhaço Carequinha, que fica perto do terminal Grajaú.

Durante o curso, adolescentes do Extremo sul de São Paulo vivenciaram todas as etapas do trabalho jornalístico. Desde o planejamento dos assuntos tratados, apuração do tema, entrevistas nas ruas e coletivas, filmagem em estúdio, até a edição dos produtos, tudo foi feito em coletivo pelos jovens e orientadores do Periferia em Movimento.
No sábado, serão exibidos os vídeos e textos produzidos durante a formação. Igualdade, racismo, sexualidade, educação e mobilização social são alguns dos assuntos tratados.  O momento será de trocas de experiências, principalmente sobre o papel do jornalismo na periferia e a participação da juventude. Ficou curioso? Sua presença é mais que necessária!

Ao longo do curso, diversos educadores, jornalistas e ativistas trocaram experiências com os jovens repórteres em diversos pontos de incentivo à cultura na Região. Fica nosso agradecimento a todos os que participaram e aos que cederam espaços que possibilitaram a formação.

O “Repórter da Quebrada” é fomentado pelo edital Redes e Ruas, das secretarias municipais de Serviços, Cultura e Direitos Humanos & Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

 

Anota aí!

O que? Mostra Repórter da Quabrada – Hora de compartilhar!

Onde? Cinema da Casa de Cultura Palhaço Carequinha

Quando? Sábado, 17 de outubro, às 14h

Confira o evento no facebook