O fim de semana se aproxima e a vida social na quebrada segue agitada. E os saraus continuam como espaços importantes de construção dessas possibilidades de viver diferentes do que o senso comum prega.

Por isso, a Periferia em Movimento seleciona e indica 06 encontros desses que acontece a partir desta quinta-feira (28/03) na região Extremo Sul de São Paulo.

Já nesta quinta-feira (28/03), a partir das 20h, o Sarau das Imbuias e traz como convidados o poeta, cordelista e ator Pedro Cosmos (que participou de novelas na TV Globo e Record, além de filmes como Carandiru) e o grupo de rap Deassalto (grupo de rap formado por bixas pretas com objetivo de derrubar a fragilidade masculina).

O encontro mensal acontece no alburdya Rock Bar – Rua José Solana, 341 – Jardim das Imbuias próximo ao campus I da Universidade Santo Amaro. Clique e saiba mais.

Sexta: natureza e reconexão

Na sexta-feira (29/03), dois saraus em locais próximos acontecem quase simultaneamente. A partir das 19h, o Sarau das Águas recebe a dupla RAP Game, de Parelheiros; e os músicos Vidal França e Anabel Andres. Será no ESPASO – Rua Cambuci do Vale, 109 – Cidade Dutra. Veja aqui.

E a partir das 20h, o Sarau Tempestade de Ideias tem pocket show do grupo de rap Fluent, cuja música se caracteriza pela simplicidade e melodias suaves, abordando os mais diversos temas na rima. O espaço tem venda de artesanato e comida vegana no local.

O encontro será na ABRACE – Associação Brasileira de Cultura e Educação, que fica na Avenida Jangadeiro, 388 – Cidade Dutra. Veja aqui.

Sábado: bate-papo e poesia

No sábado (30/03), o CAPSArtes – Centro de Arte e Promoção Social tem um encontro especial por conta do Mês da Mulher. Ao meio-dia, Ana Gilda faz a mediação de uma roda de conversa sobre feminismo negro. Logo depois, Pagu fala sobre a realidade de mulheres indígenas. O encontro termina com o Sarau Constelação Poética.

O encontro do CAPSArtes ocorre na Associação de Mulheres do Grajaú, que fica na rua João Batista Barroso Filho, 183. Veja aqui.

A partir das 19h, na Cidade Dutra, o Sarau Bem Comum promove mais uma edição mensal com microfone aberto para quem quiser falar. Será na rua Nossa Senhora de Nazaré, 111. Saiba mais aqui.

E pra fechar a noite, o Sarau do Grajaú movimenta a quebrada com o escritor Victor Rodrigues, que lança seu livro “Deuses fazendo bolo”; e o grupo Verso Acústico. Às 19h30, na rua Antonio Comenale, 166. Confira aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: