Marcado pelo Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres, o mês de março congrega uma série de atividades para combater o machismo e reforçar a busca por igualdade de gênero. Nas quebradas, não é diferente. Diferentes atividades propõem a denúncia e o empoderamento feminino.

Nesta sexta-feira (06/03), no Metrô Capão Redondo, acontece o Sarau Pela Vida das Mulheres. O ato acontece no horário de pico da estação (das 18h30 às 20h) e denuncia a violência contra mulheres, que pedem socorro a cada 20 minutos.

A ação é puxada pela Escola Feminista Abya Yala, um espaço de estudo coletivo, fortalecimento e cuidado entre ativistas periféricas. Saiba mais aqui.

Já no domingo (08/03), o Espaço CITA recebe a F.E.I.R.A. – Feminino Empoderado Intervindo nas Ruas Artisticamente. A ação realizada pelo coletivo Pedra Rubra pretende compartilhar os processos vivenciados ao longo do projeto “As Vozes da Sul – Quem são essas mulheres?”, em que questionaram o lugar da mulher em espaços públicos e urbanos, conhecendo através de conversas os processos artísticos de outras mulheres trabalhadoras da periferia, sobre seus cotidianos, suas dificuldades, medos e desafios.

O dia contará com roda de conversa com Mariana Salomão (na foto em destaque na capa), Michele Andrade e Tábata Alves; apresentações artísticas, espaço pra criançada e uma feirinha em que mulheres poderão vender comidas, artesanatos ou serviços. Entre as confirmadas, estão Patricia Ashanti (contação de histórias), cortejo com o Maracatu Baque Mulher, espetáculo “Dias de Glória” com Vanessa Rosa e o pocket show de Mana Bela, entre outras atrações.

A partir das 12h30, na rua Aroldo de Azevedo, 20, no Campo Limpo. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: