Marias das Ruas: retrato das violações sofridas pelas mulheres no espaço público Projeto foi produzido por estudantes de jornalismo para o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão

Seja em Bauru, maior cidade do centro-oeste paulista, seja em São Paulo, maior capital do país, milhares de mulheres sobrevivem nas ruas. As protagonistas da reportagem são atingidas por violações diariamente. Muitas vezes, são essas as mesmas violências das quais fugiram quando saíram do ambiente familiar.

A reportagem multimídia “Marias das Ruas” mostra, com sensibilidade e compromisso, trajetórias de mulheres que vivem nas ruas. Confira o site do projeto, que foi um dos vencedores do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão.

O Maria das Ruas também está nas plataformas YouTube e Facebook.

A reportagem foi produzida pelas estudantes de jornalismo Daniela Arcanjo Rodrigues, Ana Carolina Moraes Dos Santos e Ana Carolina Ribeiro dos Santos, estudantes da UNESP Bauru, sob orientação do professor Juarez Xavier.

Confira o vídeo de apresentação do projeto:

Prêmio Jovem Jornalista

Desde 2017, o Periferia em Movimento está na comissão avaliadora do prêmio, na missão de democratizar o espaço e incentivar produções periféricas no jornalismo.

Quer participar? Fica aqui o convite e incentivo para que em 2018 este prêmio esteja cheio de projetos de jornalismo das periferias do país!

Confira na página do Instituto Vladimir Herzog quais os 10 trabalhos vencedores do concurso!

Foto:Reprodução do projeto Marias das Ruas