Por André Luiz

Luan Ribeiro quando pequeno sonhava em ser jogador de futebol e nos campos da vida conheceu seu melhor amigo Diego Gama. Os dois jogavam juntos em um time de várzea do Jardim Ibirapuera nos anos 2000. Luan se destacou como goleiro e quase foi profissional. Diego, por sua vez, embarcou na carreira de grupo Pega Samba. A amizade dos dois se fortificou após a morte do pai do Luan, em 2004.

Luan largou a carreira de futebol por conta da depressão da mãe. ‘’Só tinha eu pra cuidar dela. Família é família, sempre em primeiro lugar’’ disse Luan. Após largar a carreira de goleiro precocemente, aos 18, começou a trabalhar em um banco, onde ficaria por oito anos. Diego largou a carreira de música para trabalhar em uma clinica cirúrgica, e por lá também ficou oito anos. A gastronomia nunca foi a meta dos dois.

“A gente sempre fala que na quebrada não tem nada, mas sempre que eu ia na casa do Diego, ele inventava umas receitas’’ lembra Luan. Após o inicio da crise econômica, Luan perdeu seu emprego no banco, e Diego ficou desempregado pouco depois. Ficaram mais ou menos um ano parados, até que, durante um encontro com o amigo em comum, foram praticamente intimados a abrir seu próprio negócio, ‘’Luan, por que você não faz algo com Diego? Sua avó tem o Salão…’’. Isso clareou a cabeça dos dois, que ficaram por meses pensando qual seria o negócio perfeito. “A gente não sabia muita coisa, nós dois nunca trabalhamos em cozinha profissional, mas a gente gostava de hambúrguer’’, lembra Luan. Começaram a desenvolver o plano de negócio perfeito, pediram para a avó segurar o salão e passaram a desenvolver suas receitas mágicas. ‘’Ninguém acreditou que daria certo. Só a gente.’. Os dois amigos, então, partiram da lógica ‘’Eu só vendo o que eu como’’. Logo as madrugadas na cozinha viraram laboratório e os dois passaram noites e noites criando receitas e desenvolvendo os pratos do futuro negócio.

No Street Burguer, são servidos hambúrgueres artesanais, batatas rústicas, cervejas mexicanas e até hambúrguer vegetariano. Após três meses do lançamento, o número de clientes já é o dobro do esperado. O sucesso do local é o Combo Mexicano, que conta com hambúrguer bovino (180g) grelhado e recheado com queijo, maionese de ervas, cheddar e é finalizado com guacamole e nachos. Acompanham o lanche firmeza uma cerveja mexicana e batatas rústicas, tudo em perfeita sincronia.

O sonho dos amigos é abrir um espaço maior, que além de mesas e cadeiras tenha palco para os artistas locais. Depois de já terem conseguido conquistar os moradores do Jardim Ibirapuera e região, a meta é chegar mais longe: eles também já estão atendendo por agendamento em festas e eventos. Quem dera se todo mundo só vendesse o que comesse.


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: