Jussara Machado, Thaide e Z’África Brasil na Semana de Consciência Negra do Círculo Palmarino

Fortalecer a resistência negra e combater o racismo: Vem aí a III Semana da Consciência Negra do Círculo Palmarino.

De Segunda a sábado (23 a 28), o Círculo Palmarino Embu das Artes realiza a terceira edição da sua Semana da Consciência Negra. A programação da Semana conta com rodas de conversa sobre vivências das mulheres pretas, com Aline Ramos, Cicí Andrade, Jenyffer Nascimento, Luana Bayô e Camila Trindade, e sobre a Cultura Hip Hop, com presença de Thaíde, Nelson Triunfo, Sharilaine e Gaspar.

Além dos momentos de debate, há também a oficina de bonecas negras, exibição de documentários, contação de histórias e outras atividades. O espaço é livre para a comunidade, com entradas gratuitas e emissão de certificados, tudo na sede do Círculo Palmarino.

Na sexta e no sábado, tem muita música no Festival Resistência Negra, no arrastão Afro-Brasileiro com a Cia Treme-Terra e no Sarau Palmarino, que encerra as atividades. A programação completa você encontra clicando aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.


O Círculo Palmarino é uma corrente nacional do movimento negro que combate o racismo e todas suas manifestações concretas. A superação do racismo está ligada à construção de uma nova sociedade, e a promoção de espaços como a III Semana da Consciência Negra é uma das atividades que o grupo realiza.

 

Anota Aí!

O que? III Semana da Consciência Negra do Círculo Palmarino.

Quando? De 23 a 28 de novembro.

Onde? Rua Campos Sales, 43, Jd. Presidente Kennedy.

Mais informações no site do Círculo Palmarino.