Jovens negras lançam página na internet para articular encontro nacional em setembro O 2º Encontro Negras Jovens Feministas está previsto para acontecer no mês de setembro, em Brasília. O primeiro deles foi realizado em 2009, em Salvador, com mais de 200 participantes

Um grupo de mulheres negras, jovens e feministas de todo o País lançou uma página no Facebook para divulgar e articular ações para o 2º Encontro Negras Jovens Feministas, previsto para acontecer no mês de setembro, em Brasília.

“O 2º Encontro Negras Jovens Feministas se configura como uma oportunidade essencial de agendarmos pautas comuns e apoiarmos umas às outras, praticando a troca, a escuta e o acolhimento em pautas específicas, num exercício constante de solidariedade”, dizem elas.

A primeira edição do evento aconteceu em 2009, em Salvador, e teve a participação de mais de 200 jovens em mesas temáticas e rodas de debate.

“Queremos falar com as mulheres negras jovens sobre a importância de nos encontrarmos para discutir de maneira produtiva temas pertinentes como violência de gênero, racismo, lesbofobia e transfobia. Incentivando a autonomia e a auto organização de nós todas, jovens mulheres negras”.

https://www.facebook.com/II-Encontro-de-Negras-Jovens-Feministas-180229539105739/