Inscrições abertas: Projeto Revivarte seleciona artistas para pintura em prédios

Em sua terceira edição, o projeto Revivarte promove o Edital Revivarte de Arte Mural que selecionará quatro artistas para cada um pintar um prédio no Cingapura Água Branca.

 

Para participar, o artista tem até o dia 12 de julho para acessar a página  https://projetorevivarte.wordpress.com/edital/ e seguir o passo a passo. Cada interessado pode inscrever quantos trabalhos quiser.

 

A seleção terá duas etapas: na primeira, a comissão do Projeto Revivarte selecionará até 15 projetos, na segunda, os moradores do local escolherão os quatro projetos vencedores. O resultado sairá em agosto.

 

“Criamos o Revivarte como forma de ampliar e democratizar o acesso a arte. Tanto na esfera local, quando os moradores podem praticar, quanto na esfera estadual, onde artistas tem a chance de realizar pela primeira vez um mural de grande escala”, ressalta o artista e idealizador do projeto Subtu.

 

Além das pinturas nos prédios, que serão feitas em setembro de 2015, o Revivarte realizará oficinas de arte com os moradores, cine-debate e intervenções artísticas.

 

 

 

Sobre o Revivarte

 

Idealizado pelo artista Subtu, o projeto Revivarte propõe melhorar a autoestima dos moradores de conjuntos habitacionais e promover, com as galerias a céu aberto, novos espaços de convivência.

 

A iniciativa, contemplada pelo Programa para Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) de São Paulo em 2013, 2014 e 2015, conta ainda com as participações dos artistas Mundano, FEL e RMI.

 

Desde 2013, já foram pintados 26 prédios, com apoio de 11 artistas.

 

Mais informações aqui.

Assista a intervenção artística feita em 2014 no Conjunto Residencial Parque do Gato