Inscrições abertas para oficina que visa alternativas de fortalecimento emocional no Extremo Sul Psicólogas do Extremo Sul vão trabalhar estas questões a partir de jogos teatrais e meditação ativa

O machismo e às violências diárias, afetam diretamente as mulheres, gerando sobrecarga ao serem obrigadas a desempenhar múltiplos papeis sociais como ser mãe, cuidar da casa, do trabalho, ser filha, esposa. Pensando nestas mulheres, psicólogas do Extremo Sul abriram inscrições para uma série de encontros para proporcionar alternativas de fortalecimento emocional a partir de jogos teatrais e meditação ativa.

Qual é o rolê?

Esta oficina tem o intuito de proporcionar alternativas para lidar com a ansiedade e ajudar no fortalecimento emocional, reconexão com o corpo, cuidado e empoderamento do corpo feminino através de jogos teatrais e meditação ativa podendo ser colocado em prática no dia-a-dia.A oficina será realizada a partir do olhar da psicologia, entendendo que a ansiedade é um fator que gera sofrimento humano e desempenha diversos prejuízos na vida destas mulheres, por isso necessita de uma atenção cuidadosa para melhor qualidade de vida a partir de alternativas práticas que poderão ser usadas em momentos de crise.

Quem vai conduzir?

A oficina será conduzida por Dayana Almeida e Samara Monteiro.

Dayana Almeida é psicóloga formada pela UNISA, hipnoterapeuta e terapeuta tântrica pelo Centro Metamorfose. Atualmente faz atendimentos em psicoterapia, hipnose clínica e acupuntura auricular no A Bordar Espaço Terapêutico e terapeuta tântrica na Casa Prazerela.

Samara Monteiro reside no Grajaú, cursa Pedagogia pela Universidade São Camilo (UNICEU). É psicóloga formada pela Universidade de Santo Amaro. Atualmente faz atendimentos em psicoterapia para adolescentes e adultos no Abordar Espaço Terapêutico.

Como eu participo?

Os três encontros tem o investimento total de R$ 60,00 e as vagas são limitadas. Os encontros acontecerão às sextas-feiras a partir do dia 14/09, das 18h00 às 20h00. As incrições podem ser realizadas aqui.

As oficinas acontecerão na ONG SOS Aldeias Infantis, que se localiza na Avenida Manuel Alves Soares, 712 – Jardim Colonial.

Mais informações entrar em contato no e-mail: [email protected] .