Inscrições abertas para o curso Repórter da Quebrada 2017 O que é notícia na sua quebrada? Curso gratuito e aos sábados com 50h de duração irá discutir sobre o direito à comunicação nas periferias

Vem aí o curso Repórter da Quebrada – Jornalismo e Direitos Humanos conectando o Extremo Sul. Serão ao todo 50h de encontros de aprendizagem sobre o direito à comunicação. As inscrições vão até a próxima terça-feira, dia 16 de maio, e os encontros já começam no dia 20 de maio. Todos os encontros serão aos sábados entre os meses de maio e julho.

O curso foi preparado pela galera do Periferia em Movimento. Para se inscrever, acesse o questionário: https://goo.gl/forms/H7WDAhbDT6fMJIym1

Por que devo me inscrever?

Essa é uma oportunidade de parar pra pensar o que é notícia na sua quebrada. Quantas histórias interessantes você já vivenciou, mas que o mundo não conhece? E se você pudesse contar tudo isso de diferentes formas: fotos, vídeos, textos…?

Com o apoio de outros jornalistas das quebradas, artistas e militantes do Extremo Sul de São Paulo, vamos entrevistar gente interessante, produzir conteúdos, publicar na internet, mandar pelo Whatsapp, imprimir…. E espalhar nossas ideias por aí.

O curso é totalmente gratuito e inclui lanche e vale-transporte. Mas atenção: são apenas 20 vagas (pra toda regra, há exceções). Pais ou responsáveis que desejarem podem acompanhar as aulas também.

Você confere mais sobre o Repórter da Quebrada aqui no link.

Leia todas as informações, inscreva-se até o dia 16 de maio e seja um repórter da quebrada. Pois se a história é nossa, deixa que a gente conta!

ANOTAÍ!

O QUÊ? Curso “Repórter da Quebrada”, do Periferia em Movimento

QUANDO? Serão 10 sábados, entre maio e julho, das 13h às 18h. COMEÇA DIA 20 DE MAIO

ONDE? Os encontros devem acontecer em diferentes locais do Extremo Sul de São Paulo. Mas vamos começar no CEDECA Interlagos, localizado na rua Nossa Senhora de Nazaré, 51 – Cidade Dutra – Próximo à lombada eletrônica e do Sonda Supermercados.

POR QUÊ? Para se tornar um agente de comunicação local e mostrar histórias interessantes que acontecem na nossa região.

PARA QUEM? Qualquer pessoa com idade a partir dos 13 anos pode se inscrever (leia abaixo os critérios de preferência adotados por conta da limitação de vagas)

TEM QUE PAGAR? Não. O curso é gratuito para os participantes. As despesas são pagas com fomento do Edital Redes e Ruas, da Prefeitura de São Paulo.

COMO PARTICIPAR? Preencha seus dados abaixo, cruze os dedos e aguarde nosso contato!

CRITÉRIOS DE PREFERÊNCIA

Em caso de grande quantidade de inscrições, o Periferia em Movimento se reserva no direito de adotar critérios para selecionar até 20 participantes na seguinte ordem de importância (mas há exceções, obviamente):

  • Tempo disponível para participar do curso aos sábados (20 e 27 de maio; 03, 10, 17 e 24 de junho; 01, 08 e 15 de julho), das 13h às 18h
  • Interesse em jornalismo, comunicação ou temáticas sociais

  • Ter entre 13 e 18 anos

  • Morar na região Extremo Sul de São Paulo (distritos de Grajaú, Cidade Dutra, Marsilac, Parelheiros)

  • Estudar em escola pública

  • Ser indicado ou atuar em coletivos, movimentos, grêmios estudantis, ONGs, igrejas, associações de moradores, entre outras organizações

  • Ter participado de uma atividade anterior do Periferia em Movimento

IMPORTANTE: Pessoas negras e/ou descendência indígena e do gênero feminino são prioridade

Aplicados esses critérios e preenchidas todas as vagas, os demais inscritos entram em uma lista de espera e serão chamados caso haja desistência de algum participante ao longo do curso.

Bora se inscrever?

Anotaí!
O quê?

Repórter da Quebrada 2017 - Curso

Mais informações em https://www.facebook.com/events/1893160257588274/
Quando? Inscrições até o dia 16 de maio
Onde? Periferia em Movimento - Extremo Sul de São Paulo
Inscreva-se através do link: https://goo.gl/forms/H7WDAhbDT6fMJIym1
Adicionar à agenda do Google