A 3ª edição do Fórum de Negócios de Impacto da Periferia (FNIP) acontece nos dias 03, 04, 11, 18 e 25 de agosto, sempre das 15h às 16h30. Desta vez, por conta das medidas de distanciamento social, o evento acontece totalmente pela internet. Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

Realizado pela produtora A Banca Jovem (do Jardim Ângela), a Fundação Getúlio Vargas e a Artemisia Negócios Sociais, o FNIP tem entre os convidado diferentes atores do ecossistema empreendedor e do afroempreendedorismo, além de intermediários para falar das diversas formas de inclusão produtiva, e que estão recriando possibilidades de atuação em meio a pandemia da covid-19.

Para abrir o evento, o debate do dia 03/08 é sobre “Representativade, inspiração e luta”, com a participação de Cláudio Nascimento, do Lab-Griô, de Olinda; Maitê Lourenço, da Black Rocks de São Paulo (que tem o objetivo incentivar a população negra a acessar o ecossistema de startups, inovação e tecnologia); João Souza, do Fa.vela, de Belo Horizonte (plataforma de inovação social no campo de pesquisa e design de projetos); e Ítala Herta, da Vale do Dendê, de Salvador. A mediação é de Daniel Kafuzo, da A Banca.

Programação

No dia 04/08, a conversa “Como fortalecer os investimentos e apoio ao empreendedor negro no campo de negócios de impacto?” tem a participação de Adriana Barbosa, da Feira Preta; Jéssica Rios, da Vox Capital; e Selma Moreira, do Fundo Baobá. A mediação é de Fabiana Ivo.

No dia 11/08, o debate “Análise sobre o impacto da economia na cultura, no setor social e no empreendedorismo de impacto de periferia frente à covid-19” conta com a participação de Mauricio Prado, da consultoria Plano CDE; de Tauá Pires, da Oxfam Brasil; do produtor e gestor cultural Gil Marçal; e mediação de Aline Rodrigues, da Periferia em Movimento.

No dia 18/08, o encontro “Energias renováveis, gambiarras, tecnologias e inovações socioambientais criadas nas quebradas. O que está sendo feito para combater a covid-19?” recebe Fabio Miranda, do Favela da Paz; Thiago Vinicius, da Agência Solano Trindade; e Adelia Rodrigues, da Gastronomia Periférica.

E para fechar, dia 25/08 a conversa é sobre “Tecnologia, Internet e Vendas, quais os cuidados para não ser um falso positivo. Como escalar e vender no E-commerce?“, com Carlos Alberto Silva, da We Use (um negócio que aposta na locação de roupas); Carlos Humberto, da Diáspora Black (agência de viagens voltada ao público negro); e Débora Luz, do Clube da Preta (um programa de assinatura de itens de moda). Mediação de Sauanne, da Fundação Tide Setúbal.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: