Inscreva-se! Curso gratuito de Iniciação Artística para crianças no Grajaú Confira essa e outras opções de oficinas gratuitas com duração de 8 meses e início imediato no Galpão Cultural Humbalada

Em 2018, artistas do Galpão Cultural vão oferecer uma série de oficinas artísticas para diversos públicos das periferias. Todos gratuitos, com apoio do edital PROAC Território de Artistas. Inscrições para os três cursos podem ser feitas até o final ABRIL.

O Galpão Cultural Humbalada fica localizado próximo ao Terminal Grajaú, na Avenida Grande São Paulo, 282. Confira as listas de oficinas e saiba como se inscrever:

Iniciação Artística para crianças de 5 a 8 anos

Começam no dia 12/04 as oficinas de Iniciação Artística para crianças de 05 a 08 anos de idade. O curso tem como proposta criar um espaço compartilhado pelas crianças por meio das brincadeiras e jogos teatrais, para mergulhar no universo poético de saberes dos pequenos.

O curso para crianças vai acontecer sempre às quintas-feiras, das 10h às 12h, com duração de 8 meses.

Para se inscrever, é preciso apenas preencher o link de inscrição a seguir, sem nenhuma taxa de inscrição: https://goo.gl/forms/OvX5PjZ9AmQK6De82  

 

As oficinas de Iniciação Artística para crianças serão orientadas pelas TRUPARTEIRAS Janaína Soares e Fernanda Nunes, com orientação pedagógica da artista educadora Carmem Soares.

Oficina de Graffiti ( a partir de 14 anos)

Todos os sábados, às 10h da manhã, o Galpão Humbalada vai oferecer Oficinas gratuitas de Graffiti para pessoas a partir de 14 anos.

O curso será orientado por Marina Salomão, com foco em trocar experiências sobre o conceito do graffiti, ocupação do espaço público, expressões artísticas, elementos da cultura hip-hop, gênero, política e muito mais.

Os encontros serão voltados a questões do universo feminino de uma forma expressiva de “dar voz” às questões de todas as mulheres, com seus úteros ou não, usando o graffiti como forma de expressão.

As inscrições devem ser feitas no link:  https://goo.gl/forms/4UUwhQhiLXARvdnj2

Oficina de Teatro para pessoas LGBTs

O curso de Teatro para pessoas LGBTs tem como objetivo reunir artistas iniciantes do Grajaú e trocar vivências no Galpão Cultural Humbalada. Vai acontecer todas as segundas-feiras a partir do dia 23 de março, das 19h às 22h, com duração de 8 meses.

Podem se inscrever pessoas LGBTs a partir de 14 anos que se interessem pela temática.

A oficina é totalmente gratuita. É necessário apenas preencher o link para inscrição:https://goo.gl/forms/L4IYmsu18eNL0dF02

Na oficina, participantes irão criar cenas e materialidades artísticas que possam narrar as experiências periféricas de gênero e sexualidade.

O curso é orientado por Bruno César, um dos fundadores da Cia Humbalada de Teatro e um dos gestores do Galpão Cultural.

Apoio PROAC

Todas essas oficinas fazem parte de um projeto de artistas do Galpão Cultural Humbalada que foi contemplado no edital PROAC Território das Artes para o ano de 2018. Em breve, divulgaremos informações sobre outras oficinas, como a de Teatro para Mulheres, com início em Maio.

Acompanhe as redes sociais do Galpão Humbalada para mais informações: https://www.facebook.com/galpaohumbalada/?ref=br_rs e entre em contato pelo e-mail [email protected]

 

Anotaí!
O quê?

Oficinas gratuitas no Galpão Cultural Humbalada

Confira na reportagem as datas de cada uma das oficinas
Onde? Galpão Cultural Humbalada
Avenida Grande São Paulo, 282
Adicionar à agenda do Google