Inscreva-se: como usar jornalismo e mapeamento para falar dos direitos na quebrada? Promovida por jornalista do Periferia em Movimento, oficina "NoticiMapa - Território de Direitos" acontece em Parelheiros e tem certificado entregue pela Prefeitura de São Paulo

Nos dias 26, 28 e 29 de novembro (segunda, quarta e quinta-feiras), o CEU Parelheiros recebe a oficina NoticiMapa – Território de Direitos, que integra as ações dos Agentes de Governo Aberto do programa municipal São Paulo Aberta e será realizada por Thiago Borges (jornalista do Periferia em Movimento).

Com o uso de técnicas do Jornalismo e ferramentas da Cartografia, a oficina pretende investigar a efetivação de políticas públicas na cidade de São Paulo e, especificamente no território do Extremo Sul a partir da investigação de dados públicos utilizando como base o Geosampa (base oficial de dados do Município de São Paulo) e outros mapas elaborados pela Prefeitura e seus órgãos. E a partir da análise desses dados, propor uma discussão sobre as demandas do território com criação de novos conteúdos, como mapas e reportagens.

Como me inscrevo?

O curso tem carga horária de 10 horas, com certificado entregue pela Prefeitura de São Paulo, e é livre para qualquer cidadão a partir dos 13 anos de idade.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário abaixo:

Anotaí!
O quê?

NoticiMapa - Território de Direitos

Quando? Segunda, quarta e quinta-feira (dias 26, 28 e 29/11), das 19h às 22h20
Onde? No Telecentro do CEU Parelheiros
ua José Pedro de Borba, 20 - Parelheiros (em frente ao terminal de ônibus) - Extremo Sul de São Paulo - SP
Adicionar à agenda do Google