O ano ainda está no começo, então dá tempo de correr atrás daquelas metas estabelecidas na virada entre 2018 e 2019. E se aprender mais sobre algum assunto estava nessa lista de resoluções, a gente dá uma força com 06 sugestões de cursos e oficinas que estão com inscrições abertas especialmente para quem vive nas periferias de São Paulo.

E atenção: duas dessas iniciativas recebem inscrições somente até esta segunda-feira, dia 25 de fevereiro. Confira abaixo:

1. Curso “Despertando o Empreendedor na Tecnologia”

Empreende Aí (foto: divulgação)

Promovido pela Empreende Aí, uma escola de negócios da periferia para a periferia que nasceu no Jardim São Luiz, o curso de cinco meses é gratuito e voltado para empreendedores que têm a vontade de utilizar, aprimorar ou desenvolver novos negócios e ideias com tecnologias.

Entre as possibilidades de projetos, estão: lojas virtuais para públicos específicos, Marketplaces, soluções tecnológicas para problemas sociais ou ambientais, novos jogos, novos aplicativos, novos programas, um aplicativo ou site que consiga grande quantidade de dados sobre um público em específico, criação de moedas digitais ou algo que traga possibilidades utilizando tecnologia dentro do seu empreendimento.

Serão 20 aulas semanais de 04 horas de duração cada com duas turmas paralelas em dois centros de inovação de São Paulo – o Cubo Itaú e o Hub SP. Ao final do processo, os empreendedores passarão por uma banca e poderão ser premiados com grana para estruturar melhor seu negócio.

Para participar, inscreva-se on-line aqui.

 

2. Inglês na Quebrada

Em parceria com o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, o professor e rapper norte-americano BiXop lança a nova turma do projeto Inglês na Quebrada.

Com uma metodologia pedagógica que envolve questões políticas, sociais e culturais das periferias norte-americanas, o curso com duração de cinco meses abre 30 vagas para formação de duas novas turmas com 15 alunos cada.

As aulas acontecem no Centro de Mídia M’Boi Mirim, no Jardim Ângela, com turmas nas noites de terça e quintas-feira. A mensalidade é de R$ 75, com pagamento feito em até 4X no cartão de crédito, além de R$ 50 para matrícula.

Inscreva-se pelo formulário on-line aqui.

 

3. Cursinho Popular Carolina de Jesus

O Cursinho Popular Carolina de Jesus (foto em destaque na capa) é um movimento social que luta por uma educação gratuita e de qualidade para todas e todos, com objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior ao mesmo tempo em que fortalece as escolas públicas.

As inscrições para este ano estão abertas e são voltadas a quem estuda ou já estudou em escolas públicas ou teve bolsa integral em colégios particulares. As aulas acontecem aos sábados, das 08h45 às 18h, no Capão Redondo e no Jardim Ângela.

Para se inscrever, acesse o formulário aqui.

 

Foto: Thiago Borges / Periferia em Movimento
Show de Luana Hansen no Festival Esquema Noise Underground

4 e 5. Oficinas de beat, montagem e sonorização de palco para mulheres

Com atuação na cena musical do Extremo Sul de São Paulo, o 1º Andar Studio foi contemplado com o edital de Fomento à Cultura nas Periferias de São Paulo. E, pra iniciar os trabalhos, oferece duas oficinas do Projeto Seja Independente ou Morra voltadas exclusivamente a mulheres periféricas.

A oficina de beat será ministrada por Malka Julieta às sextas-feiras (dias 08, 15, 22 e 29 de março), das 18h às 23h. Já a oficina de montagem e sonorização de palco será com a DJ Sophia, sempre aos domingos (dias 10, 17, 24 e 31 de março), das 13h às 17h.

São apenas 25 vagas para cada oficina. Para se inscrever, as interessadas devem enviar e-mail para [email protected]. Mais informações pelo whatsapp: (11) 96293-5514. As formações acontecem na sede do 1º Andar Studio, que fica no Jardim das Imbuias, Extremo Sul de São Paulo.

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: