Gerenciamento de Redes Sociais de é tema do primeiro Workshop aberto e gratuito do Circuito Comunica Coletivos

Gerenciamento de Redes Sociais de é tema do primeiro Workshop aberto e gratuito do Circuito Comunica Coletivos

O Circuito de Workshop Comunica Coletivos é gratuito, basta se inscrever e chegar na vontade de potencializar a comunicação do seu coletivo de quebrada.

Compartilhe!

Você atua em um projeto cultural e tá precisando de uma ajuda pra fazer sua comunicação? O Circuito de Workshops Comunica Coletivos tá aí pra isso! A ação é desenvolvida pelo Coletivo Desenrola e Não me Enrola, com o objetivo de compartilhar saberes e técnicas de comunicação digital.
De 17 a 31 de outubro, todas as terças-feiras, vai rolar um workshop sobre determinado tema, com o objetivo de potencializar a área de comunicação de projetos culturais que acontecem nos territórios do Jardim Ângela, Capão Redondo, campo Limpo e Jardim São Luis.
Para participar, só é necessário preencher o link para a inscrição. Veja as datas e temas e se programe pra colar junto:

  • 17/10 – 18h – Técnicas e Ferramentas para Gerenciamento de Redes Sociais

As ferramentas de gerenciamento de redes sociais servem, principalmente, para reduzir o tempo gasto nas tarefas relacionadas. Neste contexto, o serviço de gerenciamento é hoje um dos mais oferecidos por agências. Essa formação tem como foco as principais funções de agendamento de post no Facebook, Twitter e Instagram; monitoramento de comentários e hashtags; impulsionamento e otimização de anúncios; além de acompanhamento do relatório de resultados.
Ministrado pelo ativista digital Pablo Paternostro: articulador cultural no Fórum de Cultura da Zona Leste, Designer digital e WebDesigner, com Bacharel em Sistemas de Informação e especializado em gestão de projetos. Pablo atua com projetos importantes para a democratização da comunicação no ambiente digital, por exemplo o projeto São Paulo Território Digital, que compartilhou em 2015 saberes sobre Cultura Digital com coletivos da periferia.
Link para inscrição: https://goo.gl/forms/xeiGfHutmkuFLcBr1

  • 19/10 – Produção de conteúdo para Redes Sociais

Na correria do dia dia o coletivo não consegue contar a sua histórias nas redes? Há uma pessoa responsável, mas ela não dá conta? Ou há uma dificuldade em selecionar o conteúdo adequado à linguagem cultural do coletivo?
Para sanar esses desafios, vamos produzir na prática um cronograma de redes sociais que vai facilitar a importante tarefa de contar a história dos coletivos e seus projetos nas redes sociais. No cronograma, irão trabalhar com construção e usabilidade das hashtags, produção de posts agendados, interação com páginas e perfis e formatos de publicação: imagem, gif, vídeo e slideshow.
Ministrado por Ronaldo Matos: jornalista, educador e criador da Popular Comunicação, agência de comunicação focada em desenvolver ações estratégicas de Relações Públicas e Consultoria de Comunicação para organizações sociais e projetos culturais. A empresa é fruto da sua articulação com coletivos culturais de diversos territórios periféricos da cidade de São Paulo.
Link para inscrição: https://goo.gl/forms/Qnoj340JO1qPWwhh2

  • 24/10 – Técnicas e programas de transmissão de vídeo ao vivo nas Redes Sociais

Aprenda a utilizar o OBS Studio, um software livre para a transmissão ao vivo pela internet (streamings). Além disso, ele oferece função para gravar localmente produções de áudio e vídeo. Ministrado pelo ativista digital Pablo Paternostro.
Link para inscrição: https://goo.gl/forms/p0OSlzbXSK9XTPXp1

  • 26/10 – Assessoria de imprensa para projetos culturais

Como construir uma narrativa para se posicionar perante a imprensa que não nos representa? Como divulgar nossos projetos e ações afirmativas de impacto no território? Como estabelecer laços de confiança com mídias estratégicas?
Vamos produzir na prática um plano de comunicação, com ações periódicas na mídia, textos em formato de release e um mailing de jornalistas para divulgar nossos projetos. Ministrado por Ronaldo Matos.
Link para inscrição: https://goo.gl/forms/TKsg0i2UcTbpekCT2

  • 31/10 – Divulgação de eventos Culturais

Aprenda a mapear os espaços de mídia que são adequados para a linguagem artística do seu evento e do seu coletivo. A partir deste mapeamento, vamos entender quais as ferramentas que devem ser adotadas para fazer o seu e vento bombar nas redes e também no número de participantes.
Link para inscrição: https://goo.gl/forms/WcUPlq7PAOriTuw22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também

Posts relacionados

Apoie!
Pular para o conteúdo