Gaspar mistura ritmos no álbum “Rapsicordélico”

Músico do grupo Z’África Brasil, o rapper Gaspar lança neste domingo (24 de agosto) se primeiro álbum solo – “Rapsicordélico”, um projeto musical fundamentado na cultura hip-hop com fortes influências dos ritmos brasileiros. O show terá participações especiais de LirinhaKL Jay e Funk Buia. A produção musical é de João Nascimento, do Morro do Querosene.

Gaspar fortalece a cultura de rua utilizando o rap com instrumento de luta há mais de 15 anos e acaba de lançar o livro “O Brasil é um Quilombo” como um instrumento para fortalecer a luta contra o preconceito racial.

Um dos criadores do Z’África Brasil, há quase duas décadas Gaspar desenvolve atividades na zona Sul de São Paulo. O grupo tem sua origem ligada ao fortalecimento e a difusão da cultura afro-indígena, nordestina e sudestina brasileira. Desde então, o rapper incorporou às suas obras musicais a pesquisa e o resgate da cultura popular através da linguagem do hip-hop. Investiga os elementos tradicionais da literatura de cordel, os versos dos emboladores e a poesia marginal e cria novas experiências por meio do universo do canto falado e dos ritmos regionais brasileiros.

Em “Rapsicordélico”, ele mistura o rap paulistano com tambores africanos, do samba, do maracatu e do forró. Além dos convidados para o show de lançamento, o álbum conta com participações de Emicida e Zeca Baleiro – este último, na música “Rapimbolada”, cujo nome já denota do que se trata.

Ouça abaixo:

 

Anotaí!

Gaspar lança álbum solo “Rapsicordélico”

Quando? Domingo, 24 de agosto, às 19h

Onde? Auditório do Ibirapuera – Parque do Ibirapuera – São Paulo

Quanto? Entrada gratuita.

Mais informações aqui.