Forró pé-de-serra e frevo em Festa Junina do Instituto Pombas Urbanas

No sábado (13 de junho), a partir das 15h, o Instituto Pombas Urbanas realiza a “10ª Edição do Arraiá das Pombas”. A festa conta com comidas típicas, gincanas, música ao vivo, quadrilha e casamento caipira, como manda a tradição.

O “Arraiá”, que teve sua primeira edição em 2005, surge como uma iniciativa do Instituto com grande apoio da Comunidade e busca resgatar as caraterísticas das tradicionais festas de rua enquanto manifestação cultural popular. Este ano, a festa integra as ações do projeto “Ponto de Cultura: Centro Cultural Arte em Construção- 10 Anos!”, com apoio da Secretaria da Municipal de Cultura de São Paulo.

Confira a programação:

15h- Abertura: Gincanas, comidas e bebidas

18h – Show com o Trio “Arrapadutaxo”

Moradores de Cidade Tiradentes, o Trio “Arrapadutaxo” conta com vocais, violão zabumba, e triângulo e vem ganhando espaço no cenário musical do bairro com o forró universitário em releituras de grandes sucessos e músicas autorais.

19h30 – Show com o Trio “Acabocaria”

Herdeiros da cena cultural pernambucana, Acabocaria redesenha as poesias das festas nordestinas na formação de rabecas e percussões. Na formação de trio apresenta forró, xote, arrasta-pé, coco de roda e trupé, em músicas autorais.

Após os shows, todos são convidados a assistir o “Casório caipira” e dançar a quadrilha.

 

Anotaí!

Arraiá das Pombas

Quando? Sábado, 13 de junho, a partir das 15h

Onde? No Centro Cultural Arte em Construção – Avenida dos Metalúrgicos, n°2100 – Cidade Tiradentes – Extremo Leste de São Paulo

Informações: (11) 2285-7758 ou no site