Festival Percurso: MV Bill, Eliana de Lima, Banda Aláfia e economia solidária no Campo Limpo

Neste sábado, 13 de junho, o Campo Limpo é palco para a segunda edição do Festival Percurso – Periferia em Rede Solidária.

Promovido pelo Projeto REDES (Rede de Empreendimentos Culturais Solidários da Periferia Urbana da Zona Sul de São Paulo), da Agência Solano Trindade e União Popular de Mulheres, o festival busca fortalecer e expandir as ações da juventude periférica para geração de renda, trabalho e desenvolvimento local.

Por isso, serão expostos e comercializados produtos e serviços dos empreendedores que pertencem ao projeto.

Para celebrar essas realizações, o festival terá dois palcos com atividades sequenciais.

No primeiro deles, se apresentam MV Bill e Mila CDD, direto do Rio de Janeiro; a cantora Eliana de Lima; a banda Aláfia; o MC Fino Du Rap, que lança o novo CD “Mix Tape Quixote”; o DJ Zinho Trindade; Amanda Negrasim e convidadas; a banda da casa Preto Soul; além da atração tradicional Xondaro – Coral Guarani da Aldeia Tenondé Porã.

No segundo palco, o DJ Tano do Z’África Brasil comanda as picapes. Ballet Capão Cidadão, Forró da Garoa, Zuleika e Banda, OpaniJazz, Funk de Griffe e os Núcleos de Convivência de Idosos também se apresentam.

Além disso, os moradores da região contarão com intervenções culturais na rua, tais como: Rua do Funk, O Menor Sarau do Mundo, Verso em Versos e Sarau do Pow, Kombi do Rap, Jazz na Kombi, exposição internacional, prestação de serviço de ótica, saúde, beleza, alimentação, apoio ao trabalhador, biblioteca móvel, ônibus da mulher, brincadeiras e oficinas culturais para crianças.

Anotaí!

Festival Percurso – Periferia em Rede Solidária

Quando? Sábado, 13 de junho, a partir das 09h da manhã

Onde? Na Praça do Campo Limpo – próximo ao terminal de ônibus – Campo Limpo – Zona Sul de São Paulo

Mais informações aqui.