Festival Maçãs: Mulheres protagonizando a música em diferentes espaços O evento acontece de outubro a novembro, e conta com workshops, rodas de conversa, além da competição final

Você já viu a diferença no tanto de mulheres e de homens que trabalham com música? Já ouviu alguém justificar o menor número de mulheres dizendo que “talvez elas não gostem daquilo e os homens gostem mais“? Felizmente, esse argumento vem caindo ladeira abaixo com tanta mulher talentosa fazendo trabalhos lindos e necessários em todos os espaços, principalmente nas quebradas.

É pra mostrar o tanto de mulher mandando bem na música, que surgiu o Festival Maçãs:

O Festival, Festival Maçãs – Mulher, Vista-se de Música, começa no próximo sábado, 7 de outubro. As palestras, workshops e atividades rolam entre os dias 14 e 21 de outubro, no Sesc Interlagos. Os encontros acontecem no Jardim da Sede Social do Sesc Interlagos e a entrada é gratuita..

O nome do festival já diz muito: Será um momento de trocas entre mulheres a partir da música. Em vários dias, o festival conta com a presença de manas que estão há anos na teoria e prática musical.

A idealização do festival vem de um projeto de mulheres do Grajaú que compõem o coletivo Maçãs, contemplado no Programa VAI. Juliana Viana, Thamara Lage e Paula Reis tiveram o principal objetivo de evidenciar talentos femininos da música dentro da comunidade, visando a valorização e reconhecimento das mulheres destacando seu protagonismo.

Vista-se de música e confira a programação de outubro:

07/10

  • 13h – Workshop de Teoria e Prática Musical com Gabi Juliano (necessário fazer inscrição).
  • 15h30 – 17h – Roda de Conversa “A mulher e sua militância no meio musical”, com Carol Navarro, Denise Alves, e as manas do RAP Plus Size. Saiba mais no link.

14/10

  • 15h30 – Vivência Musical com o grupo de percussionistas “Mãos na Cumbuca”. Mais informações aqui.

21/10

  • 15h30 – Mulheres Independentes no Ramo Musical: Bate-papo sobre o tema Mulheres independentes no ramo musical com as convidadas: Nayra Lays, Isis Virgílio e grupo Obinrin Trio. Mais informações aqui.

Competição

Depois da primeira etapa, vem a fase das competições!Essas vão acontecer no Galpão Humbalada, do lado do terminal Grajaú, nos dias 04, 11 e 18 de novembro.

Cantoras solo e bandas/grupos de todos os gêneros musicais podem se inscrever no formulário deste link.

Após a seleção das participantes, vai rolar a etapa presencial, composta por duas fases eliminatórias. As primeiras, segundas e terceiras colocadas de cada categoria (solo e bandas) serão premiadas. Além disso, vai rolar show no dia da final: 18 de novembro!

Confira o regulamento no link e participe!

Foto: Sesc Interlagos – Reprodução.

 

 

Anotaí!
O quê?

Festival Maçãs

festival de música para mulheres
Quando? Sábado, 7 de outubro, das 13h às 17h
Onde? Sesc Interlagos
Av. Manuel Alves Soares, 1100
Adicionar à agenda do Google