Entre sábado e domingo (24 e 25 de setembro), o Sacolão das Artes vai ficar pequeno para tanta poesia. O espaço localizado no Parque Santo Antônio, zona Sul de São Paulo, vai sediar o evento “SP Além da poesia Literatura de Vida”, um grande encontro de saraus promovido pelo coletivo Arteiros de Rua que resgata tanto a cultura literária dita acadêmica quanto a literatura marginal. Além disso, identifica as músicas afrobrasileiras e nordestinas como raízes e expressões culturais.

“Só através de uma unificação cultural poderemos combater a violência sofrida pelos jovens das periferias do País”, dizem os organizadores, que pedem aos frequentadores para levarem brinquedos que serão doados para crianças da região.

Quem vai colar?

Além de oficinas e brincadeiras para as crianças, o encontro recebe a presença dos saraus literários: Verso em Verso, Sarau da Capoeira, A voz do povo, Sarau do Vinil, Clamarte, Sarau do Pira, Sarau de Cordas (Ecoativa), CAPS Grajaú, Já Sarau, Praçarau, Sarau da Madrugada, Sobrenome Liberdade, Sarauê, Pensamento Negro, Cooperifa, Sarau do Grajaú, Da Ponte Pra Cá, entre outros.

Também tem shows com Gaspar do grupo Z’África Brasil, sarau-show com os Arteiros de Rua, baile nostalgia com flash back e samba rock, entre outras atrações.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: