Depois de girar a cidade com a realização de 13 encontros territoriais, nesta quinta-feira (30 de agosto) o Movimento Cultural das Periferias volta a se reunir na ocupação cultural do Ouvidor para um encontro geral aberto. O objetivo é dar uma devolutiva e fazer um diagnóstico a partir das reuniões feitas ao longo do mês de agosto nas quebradas de São Paulo.

Nas últimas semanas, o MCP propôs encontros regionais para discutir a construção da Lei das Periferias, que visa o combate às desigualdades sociais e econômicas territoriais, assim como fortalecer a descentralização do orçamento público em todas as frentes (como educação, saúde, moradia, etc.) e a criação de medidas afirmativas que promovam equidade de direitos e o combate aos privilégios.

Fruto de uma articulação entre agentes culturais de diferentes pontos da cidade que se fortalece a partir de 2013, o MCP foi responsável por criar, pautar e aprovar a Lei de Fomento à Cultura nas Periferias, que estabelece um programa municipal de incentivo às manifestações culturais nas regiões mais vulneráveis da cidade.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: