Com inscrições até a próxima quarta-feira (7/4), a terceira edição do edital Elas Periféricas vai selecionar cerca de 60organizações e coletivos liderados por mulheres negras com origem e atuação em territórios ou contextos periféricos em todo o País. Clique aqui para participar.

Promovido pela Fundação Tide Setúbal em parceria com o TikTok, o edital tem o objetivo de fortalecer e aprimorar as capacidades dessas iniciativas e contribuir para o desenvolvimento das periferias urbanas brasileiras nos quais elas estão inseridas.

O programa proporcionará investimento financeiro, apoio técnico e mentoria para cerca de 60 organizações por um período de 12 meses. Para cada selecionada, será repassado o valor de até R$ 20 mil, totalizando um aporte de até R$ 1,3 milhão.

Para se inscrever no edital, as organizações e coletivos precisam atender os seguintes requisitos: ter mulheres negras da periferia em seu quadro de lideranças; ter origem e atuação em periferias ou contextos periféricos (contextos sociais urbanos que estejam à margem de políticas públicas e oportunidades de produção e circulação de bens materiais e simbólicos); não ter finalidade lucrativa; e ser uma organização diretamente administrada e executada pelas proponentes.

Ao realizar a inscrição, a candidata deve apresentar um plano para o desenvolvimento de sua organização ou coletivo alinhado aos principais objetivos e desafios de seu contexto.

O processo de seleção durará até o fim de julho e englobará quatro fases seguidas: 1) credenciamento e envio do formulário de inscrição; 2) apresentação do plano detalhado de desenvolvimento da organização ou coletivo; 3) realização de entrevistas; 4) análise do comitê de avaliação, composto por especialistas nas temáticas do edital e por representantes da equipe da Fundação Tide Setubal e do TikTok.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: