Durante dois finais de semana (30/09, 01, 07 e 08/10), o coletivo de comunicação Periferia em Movimento realiza em parceria com o Sesc Interlagos o DiversiMapa, um curso que mescla jornalismo e cartografia com objetivo de mapear iniciativas sociais, culturais e ecológicas do Extremo Sul de São Paulo.

Organizado em quatro encontros, o curso é voltado a jovens (13 a 29 anos), educadores e educadoras formais e não formais, multiplicadores de ações socioambientais e demais interessados.

Partindo da formação histórica das periferias no Brasil, a atividade tem como foco as periferias da região do Grajaú e Parelheiros, com destaque às características sociais e geográficas comuns desse território: meio ambiente, manifestações sociais e culturais de seus moradores e moradoras.

Ao longo dos encontros, os participantes terão a oportunidade de produzir materiais, experimentando formatos como texto, foto, vídeo e mapas. Um dos encontros terá uma oficina com a participação da atriz marginal Tatiana Monte, da Cia Humbalada de Teatro, que pesquisa e produz espetáculos sobre o Grajaú.

Além dos encontros no Sesc, haverá uma expedição de campo para reconhecimento de pontos relevantes pelo território, com passagem pelo Centro de Cultura Afro-brasileira Asé Ylê do Hozooane e o Restaurante da Marlene, ambos em Parelheiros, e o projeto Navegando nas Artes, às margens da represa Billings.

Para participar, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Inscrição DiversiMapa” e as seguintes informações: Nome completo; Data de nascimento; RG; E-mail; Telefone; e Ocupação

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: