Se você é jovem de quebrada e tem a partir dos 15 anos, fique atento para se inscrever em quatro cursos para ampliar a perspectiva de mundo – tanto pessoal quanto profissional.

Confira!

Investir-Ação

O A Bordar Espaço Terapêutico inicia o projeto “Investir-Ação”, uma orientação profissional para adolescentes periféricos com propósito de usar vivências e reflexões para abordar desejos e sonhos de cada um e, assim, encontrar meios para desenvolver e fortalecer as escolhas necessárias nessa trajetória.

Voltado a jovens entre 15 e 18 anos, o processo propõe trocas coletivas e escuta ativa para mapear habilidades afetivas e sociais, instigar o autoconhecimento e ressignificar imposições sociais para o conceito de pessoa bem sucedida. Serão 08 encontros, com início em 14 de maio, sempre das 15h às 17h.

As inscrições acontecem até 05 de maio pelo formulário on-line. Investimento: R$ 70 (valor único). O espaço fica na avenida Fernando Amaro Miranda, 73 – Jardim Colonial – próximo ao Sesc Interlagos. Mais informações aqui ou pelo whatsapp (11) 93149-7290.

Você Repórter da Periferia

O coletivo de comunicação Desenrola e Não Me Enrola recebe inscrições para a 6ª edição do Você Repórter da Periferia, um programa de formação gratuito que trabalha a partir do jornalismo produzido nas periferias da cidade.

As oficinas focam no desenvolvimento de habilidades como redação jornalística, fotografia, vídeo, técnicas de entrevista, filmagem, captação de áudio e conteúdo móvel.

Com duração de 07 meses, o curso tem 30 vagas para jovens entre 16 e 25 anos de todas as quebradas de São Paulo – metade das vagas é destinada a quem está ou concluiu o ensino médio, e a outra metade é para universitários no 1º ano do ensino superior.

O curso deve começar no dia 18 de maio, com aulas das 10h30 às 14h30, no Centro de Mídia M’Boi Mirim (rua Thereza Silveira de Almeida, n° 3, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo), além de atividades práticas em diferentes regiões da cidade. Para participar, inscreva-se até 07 de maio neste formulário.

Conheça o projeto no vídeo abaixo:

Escola Comunitária de Comunicação

Ali perto, a Escola de Notícias também recebe inscrições para a nova turma da Escola Comunitária de Comunicação. Criada em 2013, as vivências gratuitas são focadas em Jornalismo e Cinema & Vídeo.

No curso, os jovens produzem fanzines, jornais, blogs exposições fotográficas, webséries, documentários, curtas-metragens entre outras produções.

Também tem 07 meses, podem participar jovens da região do Campo Limpo ou Taboão da Serra entre 16 e 24 anos. Os encontros acontecem na tardes de terça ou quarta-feira e nas manhãs de sábado, no Espaço CITA (praça do Campo Limpo).

Inscreva-se aqui.

Sabia mais sobre a proposta no vídeo abaixo:

Instituto Proa

Com o objetivo de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, o Instituto Proa tem 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita.

Jovens de 17 a 19 anos e estudantes da rede pública têm até 20 de maio para se inscreverem no processo seletivo e aumentarem suas chances de empregabilidade. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3ª ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

O curso, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde. Com intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação inclui disciplinas técnicas, como práticas administrativas, informática, comunicação e matemática. Também trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. Além disso, tem a preocupação de enriquecer o repertório cultural dos alunos, promovendo atrações que unem entretenimento e aprendizado.

Já são mais de 4.600 jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 90% foram contratados por empresas parceiras do projeto. As aulas acontecem no bairro da Água Branca. Para participar, é preciso se inscrever até 20 de maio pelo site. Clique aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: