Curso discute Jornalismo, Cartografia e Direitos Humanos

Curso discute Jornalismo, Cartografia e Direitos Humanos

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

O Curso é promovido pelo Periferia em Movimento em Parceria com o Sesc Pinheiros

Estão abertas as inscrições para o Curso Jornalismo, Cartografia e Direitos Humanos, uma oportunidade de descobrir como a mídia pode contribuir ou prejudicar a garantia de direitos no território. Os encontros terão duração de 3 horas sempre às terças e quintas, no Sesc Pinheiros (dias 13, 20, 22, 27 e 29/06, 04, 06 e 11/07), das 14h às 17h. O curso é destinado a adolescentes e jovens de 16 a 25 anos.
No curso, será discutida a apropriação das ferramentas do jornalismo e da cartografia para fazer valer os Direitos Humanos no Grajaú ou em Pinheiros. São Paulo é diversa, as periferias e os centros são diversos, então, a luta por direitos não deixariam de ser diferente também, porém, são complementares.
A partir das relações que cada um tem com o território onde vive, os participantes irão, ao longo dos dias, conhecer novas visões, desenvolver técnicas jornalísticas de entrevistas e conexão de dados, e então entender como os mapas e o jornalismo podem estar a favor da sociedade.
Ao fim dos oito encontros, os participantes construirão uma reportagem multimídia, usando mapeamento digital a fim de identificar locais de memória na luta pela garantia dos Direitos Humanos na cidade.  O conteúdo produzido será apresentado em uma mostra, no dia 11 de julho.
As inscrições devem ser feita presencialmente no Sesc Pinheiros. O curso acontece na sala de oficinas, 2º andar. Mais informações aqui: https://www.sescsp.org.br/programacao/123405_JORNALISMO+CARTOGRAFIA+E+DIREITOS+HUMANOS
O curso é promovido pelo Periferia em Movimento em Parceria com o Sesc Pinheiros.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content