Na Casa de Cultura do Jardim São Luís, um projeto vem fincando raízes e dando frutos, literalmente. O plantio e colheita de alimentos orgânicos, ervas medicinais e temperos são praticados pela Uni Horta, projeto criado por moradores da região.

Neste sábado, 24 de junho, acontecerá um encontro para que pessoas visitem a Uni Horta e conheçam o projeto como um todo. Participantes serão apresentados ao projeto de plantio, gestão e colheita, colocando a mão na terra para plantar ervas medicinais ou temperos.

Ter uma horta em casa não é coisa do passado, é uma prospecção de futuro, já que tem a ver com gerar economia, sustentar a própria casa, ter uma alimentação mais saudável, saúde melhor, entre outros benefícios. No encontro, participantes poderão tirar todas suas dúvidas para entender por que a Uni Horta se trata de Economia Solidária.

A visita é realizada em parceria com o Sesc Santo Amaro e será Gratuito. Para participarem, os interessados devem se inscrever presencialmente na Central de Atendimento. Mais informações em: https://www.sescsp.org.br/programacao/124000_ZONA+SUL+ME+ALIMENTA. A saída será do próprio Sesc às 14h – .

A Uni Horta fica na Rua José Manoel Camisa Nova, 30. Jardim São Luís.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: