Nesse sábado, o Grajaú ganha um novo espaço de resistência negra, periférica e marginal. O Boom Box é um salão de cabeleireiro e  barbearia localizado a poucos metros do Terminal Grajaú, na Rua Nélson Gebara, 28, perto do Centro Cultural. Além de ser um exemplo de afro-empreendedorismo, o projeto também atuará na redução de danos para pessoas que vivem em situação vulnerável na região.

A festa de inauguração começa às 11h de sábado, dia 17 de junho, e vai até de noite. Quem for conhecer o espaço vai poder aproveitar shows e participar de promoções e sorteios de discos, bebidas, CDs, entre outros. Entre os artistas locais confirmados estão Denise Alves,  Nayra Lays,  JPA Epycentro e Mael. Durante o lançamento, o microfone estará aberto pra quem quiser somar.

Jovens Afro-Empreendedores

A equipe Boom Box é formada por jovens afro-empreendedores: Sara Lidiane, de 25 anos, é trançadeira, cabeleireira, educadora Social e artista. Mariana Rosa, aos 21 anos, é cabeleireira, costureira, arteira e jornalista.  Levi Silva, 19, é Barbeiro e jornalista (Mariana e Levi atuam no Periferia em Movimento na produção de conteúdo e encontros de aprendizagem do Repórter da Quebrada).

O Boom Box é voltado para público afro, estéticas marginais e culturas periféricas nosso espaço visa a acolhida das irmãs e irmãos negros, buscando promover a melhoria de sua autoestima e também o encontro com nossa identidade negra

Paralelamente ao espaço, a Equipe Boom Box realiza um projeto social com pessoas em situação de rua região pejorativamente denominada como “Cracolândia”, trabalhando com a autoestima e a redução de danos destas pessoas.

Confira mais informações no evento. Para saber mais sobre o salão, acesse a página do Boom Box no facebook. O telefone d0 Espaço Boom Box é (11) 9 8140-4616.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: