Confira os eventos do feriadão no Extremo Sul De quinta a sábado, 15 a 17 de junho, tem rolê sobre poesia e resistência, gênero, orientação sexual e raça no Extremo Sul de São Paulo

Tá chovendo evento pra esse feriadão? Fizemos um apanhado pra você sair debaixo da coberta e curtir a cultura que resiste nas periferias do Extremo Sul de São Paulo. Afinal, se organizar direitinho, dá pra fortalecer os artistas locais, aproveitar bem, se divertir e gasta pouca grana.

Todos tem entrada gratuita e são oportunidades para trocar conhecimentos sobre identidade negra, gênero, orientação sexual e resistência periférica. Esses são só alguns, então pode procurar por aí, que tem muito mais coisa rolando!

Quinta-feira (15/06)

  • Slam do Grajaú

Na quinta-feira a tarde, a partir das 14h, o Slam do Grajaú vai contar com a Poeta Kimani + Poesia Vicia. Além das poesias, vai rolar almoço comunitário (cada um leva sua contribuição), e também vão rolar jogos de tabuleiro (cada um leva o que tem também). O Slam acontecerá em volta da fogueira, num cantinho no bairro Jardim Recanto do Sol, Extremo Sul de São Paulo.

O endereço é Rua Martiniano Machado de Borba, 318. Para chegar lá, é só pegar o busão Ilha do Bororé 6L11 no Terminal Grajaú e descer no ponto do Bar do Zé Preto (um ponto antes da estrada de terra).

Mais informações aqui no evento.

Sexta-feira (16/06)

  • Sarau Erótico e Exposição no Boteco Humbalada

Na sexta-feira, tem mais uma edição do Boteco Humbalada. Dessa vez, o Galpão Cultural Humbalada vai virar a noite pra celebrar as LGBT da quebrada.

A programação é para maiores de 18 anos. Às 18h começa o Sarau Erótico e a Exposição “Sou Minha e não de quem quiser”, e depois das 21h vai ter pista de dança até as 4h da manhã, ao som das DJs Fabiana Pimenta, Thais Oliversi e Tatiana Monte. O Galpão Humbalada fica na Avenida Grande São Paulo, 282, perto do Terminal Grajaú. Mais informações no evento.

Sábado (17/07)

  • Mulheres em Posse no Século 21

No sábado (17) a partir das 14h, o Centro Cultural Grajaú vai celebrar a força das mulheres, donas do poder da vida e do encanto com as palavras, mas que continuam vítimas do feminicídio e do machismo enraizado na sociedade. O encontro irá dialogar sobre a temática dos direitos das mulheres: por que são negados? qual a força política que as mulheres têm? quem se beneficia da cultura do sexo frágil?

A programação do evento começa com discotecagem de RasDabi e Dj Zeme, Shows de Denise Alves, Aryane Marciano, Kelly Cristina e Fla Neves. Às 18h, será exibido o documentário “Eu Quero Ouvir Maria”, sobre a maternidade Solo, seguido por debate e troca de ideias e pelo encerramento do evento.

O “Mulheres em Posse” vai acontecer no centro Cultural Grajaú, que fica próximo ao Terminal Grajaú, na Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252. Mais informações no link.

  • Inauguração do Espaço Boom Box

No sábado, 17 de junho, das 11h às 19h, vai rolar a inauguração do novo Salão especializado em identidade estética negra do Grajaú, o Espaço Boom Box. Terá show e sorteios, o espaço fica na Rua Nélson Gebara, próximo ao Terminal Grajaú. Confira mais informações aqui.

  • Ilha do Bororé

Sábado também vai rolar a formação Escola Sem Muros, e o Sarau de Cordas, os dois na Ilha do Bororé. Mais informações nos links dos eventos.