Coletivo Graja Groove abre inscrições para oficina de produção musical com Lindenberg Oliveira A oficina faz parte do projeto "Música e Empreendedorismo" que acontecerá durante o próximo trimestre

O Coletivo Graja Groove apresenta seu projeto “Música e Empreendedorismo” neste mês de setembro e o inicia com a oficina de produção musical com Lindenberg Oliveira.

Qual o objetivo da oficina?

A Oficina apresenta passo a passo das etapas técnicas de uma produção fonográfica, da pré-produção a masterização.
O objetivo desse projeto é capacitar músicos, produtores e interessados no mercado da música a desenvolverem projetos artísticos com embasamento técnico na quebrada. O curso terá duração de 3 meses, e começará no dia 18 de setembro e é totalmente gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui.

Conteúdo programático se divide em 10 unidades:

Unidade 01 – Estrutura física e elétrica de um estúdio Acústica, elétrica e cadeia de equipamentos.

Unidade 02 – Analógico X Digital Conversão e armazenamento

Unidade 03 – Captação Microfones, Direct box e MIDI

Unidade 04 – Estrutura de ganho Pré amplificadores

Unidade 05 – Endereçamento e monitoração Interface de áudio x DAW

Unidade 06 – Gravação (Prática) Pré produção (Processos de criaçāo) x produção

Unidade 07 – Gravação (Prática)

Unidade 08 – Edição Unidade 09 – Mixagem

Unidade 10 – Masterização

O que o projeto “Música e Empreendedorismo”?

O projeto Música e empreendedorismo é uma parceria do Coletivo Graja Groove, Studio Salve Selva e o produtor Lindemberg Oliveira. Esse projeto visa potencializar o trabalho de produtores e produtoras do distrito do Grajaú e região por meio de oficinas.

Quem é Lindenberg Oliveira?

O produtor Lindenberg Oliveira possui uma bagagem com trabalhos de áudio em cinema, animação, studio entre outros. Em 2015 ganhou o prêmio Profissionais da Música – categoria melhor engenheiro de gravação, além de trabalhar com artistas de peso no meio musical e participar de concertos em circuito internacional.