Cinema e bate-papo no encontro Arte e Cultura na Kebrada

Realizado anualmente por coletivos da zona Leste em parceria com a Fundação Tide Setúbal, o encontro de cultura hip hop Arte e Cultura na Kebrada apresenta nesta sexta-feira (10/04) um ciclo de filmes sobre direitos humanos seguido de debates com os diretores.

Confira as sinopses

Cidade Improvisada
(dir. Alice Riff – duração: 19 minutos)

O filme reúne 16 MC’s brasileiros que fazem improvisação de RAP (Freestyle) para rimar sobre a cidade que vivem, seus problemas e questões. Nas batalhas de MC’s, um batalha contra o outro para mostrar quem é melhor na improvisação.

VEJA O TRAILER:

Mauá – Luz ao Redor
(dir. Juliana Vicente – duração 5 minutos e 26 segundos)

No centro de São Paulo, a comunidade Mauá vive há mais de 5 anos e hoje está sob ameaça de despejo. O documentário apresenta os arredores da ocupação, a trajetória da luta, da chegada, os sonhos e o destino das pessoas que não querem retornar à condição de sem-tetos.

VEJA O TRAILER:

Conexão Lado Leste
(Produzido por Abayomi Ateliê – duração: 45Minutos)
O DVD conta com a participação de Coletivos do Extremo leste, que contam suas histórias, trajetórias e trechos de ações executadas em 2014. Entre os casos contados, estão a 4ª Exposição de Graffiti Abayomi Atelie, o Projeto Varre Vila e a 8ª edição edição do evento Arte e Cultura na Kebrada.

Anotaí!
Arte e Cultura na Kebrada
Quando?
Sexta-feira, 10 de abril, às 19h
Onde? Na Rua Mimosáceas, s/nº – Jardim Maia – próximo à praça da antiga Mini Ramp – Zona Leste de São Paulo
Como chegar? https://goo.gl/maps/MuOlA