Cine Julita promove sessão de curtas produzidos por ex-alunos Sessão acontece nesta quinta (26 de julho). Após a exibição, acontece um bate papo sobre o processo e os temas das produções

Realizado mensalmente, o Cine Julita de julho vai apresentar três curtas metragens produzidos com a participação de ex- alunos da Fundação Julita. A Girlene Conceição, Bruno Henrique e o Jonata José apresentarão os resultados dos trabalhos de conclusão de curso do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Após a exibição terá um bate papo sobre o processo de produção e os temas das produções.

Confira as sinopses

  • Daria um Filme: Wallace vulgo Nego é mais um preto periférico que tem uma rotina da favela ao centro, que dá partida de sua casa com destino ao trampo. Durante esse percurso ele se depara com situações que foram baseadas na letra Negro Drama (Racionais Mc’s).
  • Contrição: Após passarem 5 anos presos Thayná e Jefferson lutam por um novo começo, entre questões pessoais e sociais o caminho deles possui um ponto de intersecção.
  • Gueto24K: documentário que mostra o estilo de vida consumista da sociedade e ‘desconstrói’ o determinante padrão financeiro ao mostrar os aspectos culturais que estimulam o consumo dentro dos diversificados estereótipos que constituem a sociedade
Anotaí!
O quê?

Cine Julita - Sessão de curtas

Quando? Quinta-feira, 26 de Julho, a partir das 18h30
Onde? Biblioteca da Fundação Julita
Rua Nova do Tuparoquera, 249 - Jardim São Luís - Zona Sul de São Paulo
Adicionar à agenda do Google