Casa Rizoma exibe filme sobre natureza, tecnologia e relações pessoais

Inaugurada recentemente no Jardim República, distrito de Cidade Dutra, a Casa Rizoma é um espaço destinado à promoção de arte, vegetarianismo, anarquismo, feminismo, autoconhecimento, ecologia e ancestralidade.

E nesta sexta-feira (11 de setembro), o espaço exibe o filme “Naqoyqatsi”, do diretor Godfrey Reggio.

Numa sucessão precisa de imagens e sons modificados digitalmente, Godfrei Reggio mostra o mundo contemporâneo de uma forma direta e poética ao mesmo tempo, trazendo à tona a onipresença das tecnologias e seu domínio político e social.

Naqoyqatsi é o terceiro filme da Trilogia Qatsi, de documentários com linguagem experimental, que abordam de forma profundamente crítica a atual situação do ser humano e do planeta Terra. O nome vem, assim como os outros da trilogia (Koyaanisqatsi e Powaqqatsi), da língua Hopi, e significa “a vida como uma guerra”.

Este documentário leva a audiência a refletir sobre a relação com a natureza, a influência da tecnologia em nossas vidas e as novas maneiras de se relacionar dentro de um atual quadro frenético mergulhado na conectividade tecnológica, com ênfase especial sobre a competitividade, os conflitos do mundo e a violência.

Anotaí!

Casa Rizoma exibe “Naqoyaqtsi”

Quando? Sexta-feira, 11 de setembro, às 19h

Onde? Na Casa Rizoma – Avenida Gonçalo de Paiva Gomes, 231 A – Cidade Dutra – Extremo Sul de São Paulo

Mais informações aqui