Buffet de Tapioca, uma solução pratica, elegante e muito saborosa para o seu evento Conheça a história da Sonho de Tapioca, que está de segunda a sexta das 4h às 9h na frente da estação Capão Redondo

Historicamente, o consumo de alimentos vendidos e produzidos na rua sofre um grande preconceito por conta da poluição e higiene, mas um casal do Embu das Artes tem trampado para mudar isso. Vinícius Araújo começou sua carreira gastronômica observando a mãe que vendia cachorro-quente na rua Augusta. Aos 14, após a separação dos pais, começou a trabalhar entregando jornais, depois foi segurança e auxiliar de limpeza. Sempre amou interagir com o público e, atenção, já foi mandado embora de uma multinacional por ser MUITO simpático.

Aos 17 anos, após o falecimento de seu pai, Vinícius ajudava sua mãe a vender salgados no Parque Ibirapuera. Um tempo depois, ele conseguiu emprego em um hotel renomado da capital paulista, “eu entrei como auxiliar de limpeza, mas já fiquei observando o pessoal da cozinha’’. Depois de 11 meses, através de uma indicação, surgiu a oportunidade de fazer o treinamento para garçom . Após pedir autorização para sua encarregada e ter o seu pedido negado, ele resolveu pedir demissão. Após outra passagem por hotel onde trabalhou 4 anos, Vinícius decidiu ser seu próprio chefe. Resolveu abrir uma barraca de café da manhã, junto com a sua namorada Aline. Ela acreditou na iniciativa e pediu demissão para ajudá-lo. No primeiro dia estavam indo em direção a Santo Amaro e se depararam com o metrô Capão Redondo e decidiram que ali seria o ponto de vendas.

Desde então, dois anos já se passaram e hoje o casal é conhecido por diversas pessoas que, na pressa do dia a dia, podem parar e comer um lanche de qualidade e com um preço acessível. “A gente entrou com tudo, trouxemos qualidade no atendimento, fomos os primeiros a usar luvas e tocas, e como eu cozinho, eu não toco no dinheiro, princípios básicos de um bom negócio’’, conta Vinícius.

Eles usam uma tática nova, o já famoso 15\5: observam o possível cliente passando a 15 passos de distância. “Na fase dos 15” dão um sorriso, já a uma distância de 5 passos cumprimentam e apresentam o produto, e, enquanto o cliente aguarda o seu pedido, eles apresentam os ingredientes de outros produtos. Um dos pratos mais procurados é a tapioca, “Escolhemos a tapioca, por que ela é um prato típico, é saudável e pode ser vendida a um preço acessível.” Entre os sabores oferecidos, nossa recomendação é comer a de frango com queijo.

Aline & Vinícius Sonho de Tapioca é uma empresa pequena, que tem raízes familiares. Tudo que é vendido na barraca é produzido pelas mãos de Vinícius e Aline. Exceto a tapioca, feita com ingredientes frescos e vendida também por encomenda. São vendidas em media 80 tapiocas – fora os bolos e o café. A loja está no metrô Capão das 4h às 9h e o sucesso é tanto que quem acorda tarde não encontra mais nada.

Conheça mais no Facebook da A&V Sonho de Tapioca.

*Prato Firmeza é um guia gastronômico das quebradas paulistanas – o primeiro a mapear os melhores restaurantes, bares, lanchonetes e carrinhos de comida das periferias – e foi criado por jovens correspondentes locais que participaram da Escola de Jornalismo da Énois.
Anotaí!
O quê?

A&V sonho de Tapioca

Contato Tel: (11) 95198-5711 / (11) 95871-7866. Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de débito, crédito e VR.
Quando? Segunda a sexta-feira das 4h às 9h
Onde? A&V Sonho de Tapioca - Estação Capão Redondo
Saída da estação Capão Redondo, Linha 5 – Lilás do Metrô
Adicionar à agenda do Google