Bike Zona Sul faz café da manhã para ciclistas e reparos em magrelas no Grajaú Intuito do coletivo é homeagear cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de transporte. E no domingo, ainda tem pedal até a Ilha do Bororé

Nesta sexta-feira (28 de setembro), o coletivo Bike Zona Sul promove o Café da Manhã do Ciclista no Grajaú, Extremo Sul de São Paulo, com o intuito de homenagear os cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Além da homenagem, é uma oportunidade de convivência, de trocas de experiências e fortalecimentos de laços na quebrada para estimular o uso da bike cada vez mais. A ação também contempla  oficina comunitária para ajustes e pequenos reparos.

Quando?

A ação acontece no dia 28 de setembro, das 05h  às 11h da manhã, no calçadão da Escola Estadual Carlos Ayres, esquina entre a avenida Belmira Marin e a rua Leri Santos.

Sobre o Bike Zona Sul

O Bike Zona Sul é um coletivo que promove o uso da bicicleta como modal no dia a dia aqui nas quebradas da Sul. Saiba mais aqui.

Pedal e picnic

As ações do coletivo continuam. No domingo (30 de setembro), para fechar o mês da mobilidade, o Bike Zona Sul realiza um encontro de ciclistas de todos os cantos da cidade. Com ponto de encontro às 08h30 da manhã no Terminal Grajaú, a proposta é seguir de bike até a Ilha do Bororé, na Casa Ecoativa.

No local, o coletivo vai fazer uma roda de conversa sobre Cicloativismo nas Periferias, com a participação de coletivos como o Ciclo ZN, representado por Roberson Miguel, que tem realizado diversas ações com a bike no Jardim Peri, Zona Norte; e a participação de Eduardo Magrão, que falará sobre o coletivo Bike Zona Leste, que tem participado ativamente de diversas instâncias públicas de diálogo com a prefeitura, lutando por infraestrutura cicloviária na ZL.

Anotaí!
O quê?

Café da manhã do ciclista

Quando? Nesta sexta-feira, 28 de setembro, das 05h às 11h
Onde? No Calçadão da EE Carlos Ayres
Avenida Dona Belmira Marin X Rua Leri Santos
Adicionar à agenda do Google