A poesia pede passagem: 04 rolês pra ouvir e declamar seus versos no Extremo Sul de São Paulo

A poesia pede passagem: 04 rolês pra ouvir e declamar seus versos no Extremo Sul de São Paulo

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Quem disse que as quebradas não produzem ou consomem arte?

Quem disse que as quebradas não produzem ou consomem arte? Como já é de costume, a Periferia em Movimento seleciona e apresenta espaços e eventos para quem quer conhecer melhor, curtir e fazer parte do movimento literário das periferias, com destaque para o que vai rolar no Extremo Sul da cidade de São Paulo.

E começa nesta quinta-feira (12/09), às 20h, com a celebração de 07 anos do Sobrenome Liberdade. Desde 2012, o sarau resiste por meio da ação de seus integrantes e do público, chegando à 97ª edição. E para celebrar, além do microfone aberto, tem pocket shows do Xemalami (grupo de rap do Grajaú que utiliza o hip hop e o xadrez) e de Carolina Maria, que mistura ritmos de Bahia e São Paulo.

O Sobrenome Liberdade acontece sempre no Relicário Rock Bar, que fica na rua Manoel de Lima, 178, em Jordanópolis. Saiba mais aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=Y10Yqwwfj6Q
Carolina Maria se apresenta no Sobrenome Liberdade

Na sexta-feira (13/09), os versos são disputados no Slam do Grajaú. Modalidade crescente nos territórios periféricos, os slams consistem em batalhas entre poetas. E nesta edição, os organizadores recebem uma das mais antigas iniciativas do tipo: o Slam do 13, que acontece nos corredores do terminal Santo Amaro. Tem pocket show de Fernaun e lançamento de “O Livro Impublicável”, de Gracco. A partir das 18h, no Centro Cultural do Grajaú – rua Professor Oscar Barreto Filho, 252.

Já no sábado (14/09), a celebração é ao som de Raul Seixas no sarau Maluco Beleza. Em sua oitava edição, o sarau promovido no Espaço Girasol acontece no Vargem Grande, um bairro construído dentro da cratera de um meteoro que caiu há milhares de anos onde hoje é o Extremo Sul de São Paulo. O microfone é aberto e o evento é apropriado para crianças. Às 19h40, na rua Begônia, número 01, em Parelheiros. Mais informações aqui.

Foto Rogério Suenaga
Maria Vilani (Foto Rogério Suenaga)

E pra fechar o fim de semana, no domingo (15/09), a escritora Maria Vilani lança seu novo livro. “Abscesso” é uma coletânea poética em que a autora traz recortes de sua realidade subjetiva e política, a versar sobre questões atualíssimas e urgentes.

A partir das 15h, na sede do Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú – CAPSArtes, que fica na rua Jequirituba, 325. Próximo à estação Primavera-Interlagos da linha 9-Esmeralda da CPTM. Confira aqui.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content