Na seleção de rolês desta semana, a Periferia em Movimento destaca momentos de troca sobre bullyng e masculinidades, a abertura de dois novos espaços culturais independentes no Extremo Sul, além de atividades artísticas.

Confira a nossa lista:

As atividades começam já nesta quinta-feira (04/04), às 18h30, com o Projeto Possibilidades, que aborda diferentes temáticas com debates e atividades culturais voltadas ao público jovem. Nesse encontro, o projeto debate o impacto do bullying na mente dos jovens com a participação de Luciana Ramos. Além disso, o rapper Apolo se apresenta no palco do CEU Vila Rubi, que fica na rua Domingos Tarroso, 101. Saiba mais aqui.

Mais tarde, a partir das 20h, tem a 92ª edição do Sobrenome Liberdade. O sarau tem as autoras Janaína Moitinho e Michele Santos apresentando o livreto bilíngue “Las Dos”, lançado ano passado no Uruguai. O cantor Fred Benício fica na responsa do pocket show. O microfone é aberto pra quem quiser apresentar sua arte. A partir das 20h, no Relicário Rock Bar – Rua Manoel de Lima, 178 – Jordanópolis. Saiba mais aqui.

Logo cedo, às 11h, o projeto Masculinidade Quebrada discute paternidades periféricas com o MC, arte-educador e produtor cultural Luiz Semblantes. Nascido e criado na Vila São José, Luiz atua há 10 anos na região do Grajaú e é pai. No Container 011, que fica no CEU Vila Rubi – Rua Domingos Tarroso, 101. Veja aqui.

Novos espaços

Com apoio do Programa de Fomento à Cultura da Periferia, o coletivo Expressão Cultural Periférica inaugura o Espaço Cultural ECP, que centraliza as ações do projeto “Histórias e Memórias do Grajaú”. A abertura vai contar com lançamento da Revista Grajaú, além de biblioteca comunitária, sarau, contação de histórias, jogos e inscrições para cursos. É neste sábado (06 de abril), das 14h às 19h, na rua Boaventura Ferreira, 159 – Jardim Reimberg. Saiba mais aqui.

Ali perto, o Terreiro do Útero – Canto de Arte e Afeto também abre as portas de sua casa. A festa começa com o cortejo do Maracatu Bloco de Pedra, com concentração a partir das 14h na Praça do Xerife (próximo ao Circo Escola Grajaú), e segue até a sede do espaço, na rua Irina Milchev Starbulov, 480. No local, haverá apresentação da cantora Luana Bayô. Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: