PerifaCon: evento de cultura pop, geek e quadrinhos movimenta Capão Redondo

PerifaCon: evento de cultura pop, geek e quadrinhos movimenta Capão Redondo

Quebrada de São Paulo recebe seu primeiro evento de cultura pop, geek e quadrinhos. Formado por 7 integrantes oriundos das periferias, evento se torna conhecido como a “Comic Con da favela”.

Compartilhe!

Tempo de leitura: 3 minutos

Com objetivo de fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo e romper barreiras, neste domingo (24 de março) acontece a primeira PerifaCon na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, zona Sul da capital paulista.

A “Comic Con da favela” tem entrada gratuita, foi idealizada por sete moradores de periferias paulitanas e viabilizada de forma colaborativa, com um financiamento que arrecadou pouco mais de R$ 7 mil. Colocar as periferias em destaque e aproximar o contato com grandes marcas é um dos pontos centrais da festa.

Atrações

Realizadora da CCXP e uma das patrocinadoras do evento na quebrada, a Chiaroscuro Studio traz alguns de seus artistas que hoje trabalham para marcas como Marvel, DC e Dark Horse, para debates, avaliação de portifólios e autógrafos.

O rapper Rashid é outro destaque com lançamento de videoclipe, bate-papo e sessão de autógrafos, além da exposição “Rap em Quadrinhos”, de LOAD & LOUD e da transmissão da série “Impuros” da FOX, com debate com Felipe Ferrari e Zico Goes.

A PerifaCon tem ainda editoras como Draco e Companhia das Letras vendendo seus principais títulos a preços populares; lojas de músicas, roupas e acessórios, como a Boogie Store e 4P; feira de ilustrações e quadrinhos, sala de games, concurso de cosplay, oficinas e outras atrações.

Debates

As mesas de debate misturam temas de arte, política e comunicação, como:

– Produção e Representatividade Negra nos quadrinhos, com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Eisner, um dos maiores prêmios dos quadrinhos (capa do livro Angola Janga em destaque acima);

– Arte e Resistência, com DJ KL Jay (Racionais MC’s) e Clarice França, do HQ de Menininha;

-Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir?, com Sidney Gusman e Rafael Calça;

– Mulheres no Mundo Nerd, com Adriana Melo, ilustradora da Marvel e artista mundialmente conhecida nos quadrinhos;

– Produção de podcast no Brasil – porque ninguém consegue parar de ouvir, com os podcasts Judão e Mamilos.

Confira a programação completa:

Anotaí!

Quando? Domingo (24 de março), das 10h às 19h

Onde? Na Fábrica de Cultura do Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco – sem número – Zona Sul de São Paulo

Entrada gratuita. Confira no evento.

Mais informações: [email protected]

2 Comentários

  1. Johnata Ramos De Melo disse:

    Assisti hoje no SP TV e ache muito da hora o trabalho de vocês gostaria de saber mais deste trabalho que fazem

  2. […] cerca de 4 mil pessoas lotaram a Fábrica de Cultura do Capão Redondo para a primeira edição da Perifacon, a “comic con das favelas”, pensada para dialogar o público geek, nerd e de cultura […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Abrir bate-papo
Periferia em Movimento no Zap!
Olá! Aqui você recebe todas as notícias da Periferia em Movimento no WhatsApp. Clique em abrir o Bate-papo e nos chame no Zap!
Pular para o conteúdo