Na zona Sul: Mostra Urbano Ciclo Arte e Esquenta CultCom celebram arte periférica, uso de bicicleta e economia criativa

Na zona Sul: Mostra Urbano Ciclo Arte e Esquenta CultCom celebram arte periférica, uso de bicicleta e economia criativa

Neste sábado, 19 de julho, eventos no Varginha e no Capão Redondo promovem ainda rodas de conversa, oficina e outras intervenções. Confira!

Compartilhe!

Tempo de leitura: 4 minutos
Mostra Urbano Ciclo Arte (divulgação / Nayra Lays)

Mostra Urbano Ciclo Arte (divulgação / Nayra Lays)

Mostra Urbano Ciclo Arte

Realizada ao ar livre na Praça do Trabalhador, ao lado do Terminal Varginha (Extremo Sul de São Paulo), a celebração da Mostra Urbano Ciclo Arte acontece neste sábado (19 de julho), a partir das 13h30.

O evento contará com apresentações musicais da cantora Denises e do grupo de pagode Quem Topa, performances poéticas com Sarau Travas da Sul, discotecagem de DJ Zeme, Ateliê aberto com Imargem e mediação do Mestre de Cerimônia MMoneis.

O evento visibiliza e celebra a arte periférica, em especial o grafitti, enquanto promove discussões sobre mobilidade urbana, tendo como ponto de partida a exposição de arte itinerante realizada por 15 artistas do próprio território.

Como parte da programação do dia, será realizado um passeio de bike por todos os murais produzidos durante o Urbano Ciclo Arte, que uniu artistas de renome na arte urbana como Tim e Mauro Neri, do Imargem; Enivo e Ricardo Negro, e talentos emergentes na cena, como as artistas Nart, Meris, Beth e muitos outros.

O Urbano Ciclo Arte conta também com a produção e distribuição de um folder-zine, que será entregue gratuitamente para escolas públicas da região e coletivos que atuam com arte e cultura, contando com uma versão digital a ser disponibilizada gratuitamente.

Saiba mais aqui.

Esquenta CultCom

Também neste sábado, a partir das 15h, a Fábrica de Cultura do Capão Redondo recebe mais uma edição do Esquenta CultCom, evento gratuito que antecipa o clima do Festival CultCom — iniciativa da Pauta Periférica que acontece no mês de outubro e que valoriza a comunicação, a arte e a cultura produzidas nas periferias da zona sul de São Paulo. O espaço cultural fica na rua Algard, 82 – Capão Redondo. A entrada é gratuita.

A programação tem apresentação da jornalista e idealizadora do CultCom, Gisele Alexandre, e discotecagem do DJ Du Black, com sets marcados por muito groove, soul e rap nacional.

Festival Cultcom (divulgação)

Festival Cultcom (divulgação)

Às 16h, o bate-papo “Audiovisual de Quebrada” traz para o centro da roda os desafios e potências da produção audiovisual nas periferias, com mediação do cineasta Daniel Fagundes e participação do também cineasta Alexandre Prados e das fotógrafas Beatriz do Espírito Santo e Vic Almeida.

A programação ainda conta com a Feira de Economia Criativa e a exposição “Manda Notícias: do Muro pro Quadro”, que exibe obras de artistas do graffiti local.

A partir das 18h, a música toma conta do palco com o show de abertura de Damaz & Base Orgânica, que apresentam um especial em homenagem a Tim Maia, com participação da multi-instrumentista Jatobá. Já o show principal, às 19h30, traz toda a potência vocal de Izzy Gordon, que recebe Cocão Avoz e Fino Du Rap para uma noite de celebração da música negra, periférica e de resistência.

Saiba mais aqui.

APOIE!
Ir para o conteúdo