No Grajaú, coletivos se organizam em rede para desenvolvimento econômico local

No Grajaú, coletivos se organizam em rede para desenvolvimento econômico local

Com foco na economia solidária, evento "Nóis por Nóis" busca fortalecer trabalho de artistas e empreendedores do Extremo Sul

Compartilhe!

Por Levi Silva (fotos e transmissão), Nayra Laís e Thiago Borges (reportagem)

Neste domingo (11 de junho), o CJ (centro de Juventude) do Jardim Reimberg sediou a terceira edição do encontro Nóis por Nóis, que tratou do assunto “saúde”. Realizado pelo grupo de mesmo nome no Grajaú (Extremo Sul de São Paulo), o evento articulou coletivos de cultura e outras vertentes que atuam na região em uma rede para fomentar a economia solidária e o desenvolvimento local.
O Periferia em Movimento acompanhou parte do evento em uma transmissão ao vivo no Facebook.

O evento contou com a venda de alimentos e bebidas em uma feira gastronômica vegana e vegetariana, vendas de vestuários e acessórios, oficinas e apresentações artísticas. As compras eram feitas com uma moeda social local, a “Marginal”.
“O conceito de Nóis por Nóis é fortalecimento dos coletivos, da economia local”, diz Barbara Terra, uma das organizadoras do evento. “O mais válido é nos fortalecer e nos consumir, porque viemos fazendo isso há algum tempo e, então, por que não consumir a gente?”.
O evento é dividido por estações do ano. Primavera, verão e agora outono, nessa terceira edição. “Eu acho importante eventos na quebrada porque levantam pessoas na quebrada e não têm tanta visibilidade, e agora chega no extremo do Grajaú”, observa Lorena Carvalho, outra organizadora do evento. Veja abaixo:

Confira mais nas fotos de Levi Silva

1 Comentário

  1. […] ter uma marca que te represente”, observa Barbara Terra, articuladora da rede de empreendedorismo Nois por Nois, que atua a partir do Extremo Sul de São Paulo. “Quando eu era mais nova, tinha que comprar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também

Posts relacionados

Apoie!
Pular para o conteúdo