Com dois dias de atividades, a rede #PermaPerifa organiza mais um encontro nas quebradas de São Paulo. Desta vez, na Casa Ecoativa, localizada na Ilha do Bororé (Grajaú, Extremo Sul da cidade). A rede #PermaPerifa busca articular e fortalecer iniciativas de permacultura nos territórios populares.

Apesar de ser um conceito criado na Austrália, a permacultura nada mais é que a retomada de práticas ancestrais de plantio e de preservação e aproveitamento de espaços e de todos os recursos naturais disponíveis para garantir a alimentação, combater a poluição e o desmatamento provocado pela monocultura.

Por isso, o encontro começa no sábado (24 de setembro), com um mutirão de ações em várias frentes: manutenção da cisterna e instalação da bomba manual; manejo da horta agroecológica; e construção do banheiro seco. Além disso, vai rolar almoço freegan, roda de conversa e sarau com fogueira e microfone aberto. No domingo (25), acontece o encerramento com café da manhã comunitária e finalização do banheiro seco.

Não é necessário inscrição prévia para participar.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: