Permacultura na periferia: você sabe o que é isso? No final de semana, rede #PermaPerifa realiza encontro na Ilha do Bororé e apresenta possibilidades de atuação

Com dois dias de atividades, a rede #PermaPerifa organiza mais um encontro nas quebradas de São Paulo. Desta vez, na Casa Ecoativa, localizada na Ilha do Bororé (Grajaú, Extremo Sul da cidade). A rede #PermaPerifa busca articular e fortalecer iniciativas de permacultura nos territórios populares.

Apesar de ser um conceito criado na Austrália, a permacultura nada mais é que a retomada de práticas ancestrais de plantio e de preservação e aproveitamento de espaços e de todos os recursos naturais disponíveis para garantir a alimentação, combater a poluição e o desmatamento provocado pela monocultura.

Por isso, o encontro começa no sábado (24 de setembro), com um mutirão de ações em várias frentes: manutenção da cisterna e instalação da bomba manual; manejo da horta agroecológica; e construção do banheiro seco. Além disso, vai rolar almoço freegan, roda de conversa e sarau com fogueira e microfone aberto. No domingo (25), acontece o encerramento com café da manhã comunitária e finalização do banheiro seco.

Não é necessário inscrição prévia para participar.

Anotaí!
O quê?

#PermaPerifa

Mais informações: https://www.facebook.com/events/578074209030792/
Quando? Sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, a partir das 09h
Onde? Casa Ecoativa
Estrada de Itaquaquecetuba, 7225 – Ilha do Bororé - Extremo Sul de São Paulo