#NãoFecheMinhaEscola: Extremo Sul se reúne contra Reorganização Escolar

Conversa + Assembleia acontece na sexta-feira, 30 de outubro, no Circo Escola Grajaú

Um mês atrás, Geraldo Alckmin anunciou a proposta de “reorganização escolar” das escolas públicas do governo do Estado de São Paulo, feita sem nenhuma participação popular. Desde então, estudantes e professores do Estado se unem no movimento contra as mudanças, que devem causar transferência de mais de 1 milhão de alunos, fechamento de escolas e demissões de professores.

Depois de grandes manifestações na paulista e no extremo Sul, acontece essa sexta, 30 de outubro, uma Assembleia e Conversa sobre a luta contra a Reorganização escolar, às 18h, no Circo Escola Grajaú.

Na última semana, representantes do Bloco de Luta Contra a Reorganização do Ensino na Zona Sul estiveram com o Governo, e tiveram acesso à lista das escolas da região envolvidas na reorganização escolar. Todos estão convocados para pensar sobre possibilidades e ações para incorporar a luta contra a “reforma”.

conversa e assembleia

Anota Aí!

O que? Conversa e Assembleia sobre Reporganização Escolar na Zona Sul.

Quando? Sexta-feira, 30 de outubro, às 18h.

Onde? Circo Escola Grajaú. Avenida Dona Belmira Marin, 2417, São Paulo.

Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/413359595523262/

  • Nenhuma escola será fechada. As escolas ociosas serão usadas para novas creches, Etecs e Fatecs. A separação por ciclos vai melhorar a qualidade da educação. Os alunos terão material, mobiliário e atendimento voltados a sua idade. Nenhum aluno ficará a mais de 1,5 Km de sua casa. As escolas já separadas por ciclos apresentam rendimento superior às demais. A Apeoesp sempre será contra qualquer proposta do governo de SP. Eles não defendem a educação, o que eles defendem são os interesses do PT.

    • Rubão

      Cara, não da pra defender isso… Chega de blindagem!