Movimentos convocam atos contra a tarifa do transporte nas quebradas

A luta contra o aumento da tarifa no transporte público de São Paulo, que subiu de R$ 3 para R$ 3,50, se intensifica com atos nas periferias da capital e região metropolitana.

Conforme adiantou o Periferia em Movimento na semana passada, oficinas e reuniões estão acontecendo nas quebradas, e as primeiras manifestações já foram convocadas.

Nesta terça (20/01), o 3º Grande Ato Contra a Tarifa do Movimento Passe Livre (MPL) acontece a partir das 17h na Praça Silvio Romero, próximo ao Metrô Tatuapé, na zona Leste de São Paulo. Veja aqui.

Já amanhã (21/01), o Coletivo Katu de educação popular convoca os moradores do Jardim São Luiz e Piraporinha para uma reunião aberta com representantes da Luta do Transporte no M’Boi Mirim. O encontro está marcado para as 18h, na rua Dr. Benedito de Arruda Viana, 126, no Jd. São Luiz, zona Sul. Saiba mais.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto articula seus militantes e promete um grande panelaço contra o aumento da tarifa nesta quinta-feira (22/01), às 17h. O ato deve acontecer em sete quebradas diferentes, mas o MTST não divulgou os locais. Veja aqui.

E, após reuniões com a população de Grajaú e Parelheiros, a Luta do Transporte no Extremo Sul vai realizar uma caminhada contra o aumento na quinta que vem (29/01), na avenida Belmira Marin. Confira.